Após pouco tempo de free agency, Nola fechou até 2030 com equipe
Aaron Nola fica no Philadelphia Phillies. Neste domingo (19), o arremessador assinou um novo contrato com a equipe por mais sete anos e US$ 172 milhões. Nola era um agente livre após a temporada de 2023, porém, os Phillies quiseram continuar este casamento para os próximos anos e não perder um de seus principais pitchers.
E o reencontro fazia sentido. O time buscava um arremessador titular para manter o alto nível de competição, e Nola era uma das melhores opções no mercado. O destro atuou nos Phillies durante toda a sua carreira na Major League Baseball (MLB). Ao longo dos nove anos de franquia, Nola tem sido um dos arremessadores mais consistentes.
Além da identificação do atleta com o clube, os Phillies pensaram em Blake Snell, atual vencedor do Cy Young da Liga Nacional. Eles levaram em consideração, porém, o número de entradas arremessadas por cada um. E, na comparação, Nola levou a melhor, pois aguenta mais tempo no montinho, com cinco temporadas para mais de 180 turnos.
Neste ano, ele não teve uma brilhante temporada regular. Nola teve 12 vitórias e nove derrotas, com 4,46 de ERA, 202 strikeouts e 1,15 de WHIP (soma de walks e rebatidas dividida por entradas), em 193 entradas e dois terços. Nos playoffs, no entanto, ele elevou seu desempenho e em quatro jogos teve um recorde de 3-1, ERA de 2,35, 0,96 de WHIP e 23 strikeouts.
All-Star da Liga Nacional em 2018, Nola estava na mira de um rival dos Phillies, o Atlanta Braves. Portanto, além de impedir um fortalecimento de um adversário, a Filadélfia demonstra que quer continuar figurando entres os principais candidatos ao título. Nos últimos dois anos, a equipe esteve na World Series, em 2022, e na Final da Liga Nacional, neste ano.
(Foto: Divulgação/MLB)