NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
2 de maio de 2023 - 17h05

Aaron Judge vai para lista de lesionados com distensão no quadril

Lesão é pequena, porém, ainda não há previsão de retorno

HOUSTON, TX - OCTOBER 19: Aaron Judge #99 of the New York Yankees looks on during Game 6 of the ALCS between the New York Yankees and the Houston Astros at Minute Maid Park on Saturday, October 19, 2019 in Houston, TexasO New York Yankees colocou Aaron Judge, atual MVP da Liga Americana, na lista de lesionados, nesta segunda-feira (1). O clube anunciou ser uma distensão no quadril, porém pequena. Apesar de não existir uma data definida para o retorno, esta foi uma medida de precaução com a integridade do atleta.

“Não queremos colocá-lo em uma posição em que ele saia e se comprometa em outro lugar, e a lesão se torne outra coisa ou pior. Essa é a coisa mais importante”, disse Aaron Boone, técnico do time.

Judge está sem atuar desde quinta-feira (27), quando sentiu dores na região, após duas rebatidas, e não conseguiu continuar em campo. O jogador contou que sua lesão ocorreu em um deslize errado, na série contra o Minnesota Twins, a qual ocorreu de segunda-feira (24) a quarta-feira (26).

“Ele está se sentindo muito bem e sua recuperação tem sido boa todos os dias. E a lesão é pequena, mas é como se estivéssemos tendo um grande jogo aqui. Queremos fazer uma avaliação honesta de como ele está”, completou Boone.

Aos 31 anos, o atleta é um dos mais participativos nos jogos. Na sua carreira, ele atuou em mais da metade das partidas em cinco das sete temporadas completas.

Esta é apenas a segunda vez que Judge vai para a lista de lesionados desde 2020, quando teve uma fratura nas costelas.

Para sua vaga no elenco, os Yankees chamaram Franchy Cordero do Scraton Wilkes-Barre RailRiders, time de Triple-A da franquia.

Na temporada passada, Judge quebrou o recorde de home runs da Liga Americana com 62 rebatidos. Além disso, teve 131 corridas impulsionadas, 31,1% de aproveitamento no bastão e liderou a Liga nas melhores estatísticas ofensivas, em 157 jogos.

Neste ano, ele continuou ajudando sua equipe e produzindo ofensivamente. Com um aproveitamento de 26,1% no bastão, chegando em base e com seis home runs batidos, sendo o primeiro do ano na Liga.

(Foto: Cooper Neill/MLB Photos via Getty Images)

instagram