Lesão é pequena, porém, ainda não há previsão de retorno
O New York Yankees colocou Aaron Judge, atual MVP da Liga Americana, na lista de lesionados, nesta segunda-feira (1). O clube anunciou ser uma distensão no quadril, porém pequena. Apesar de não existir uma data definida para o retorno, esta foi uma medida de precaução com a integridade do atleta.
“Não queremos colocá-lo em uma posição em que ele saia e se comprometa em outro lugar, e a lesão se torne outra coisa ou pior. Essa é a coisa mais importante”, disse Aaron Boone, técnico do time.
Judge está sem atuar desde quinta-feira (27), quando sentiu dores na região, após duas rebatidas, e não conseguiu continuar em campo. O jogador contou que sua lesão ocorreu em um deslize errado, na série contra o Minnesota Twins, a qual ocorreu de segunda-feira (24) a quarta-feira (26).
“Ele está se sentindo muito bem e sua recuperação tem sido boa todos os dias. E a lesão é pequena, mas é como se estivéssemos tendo um grande jogo aqui. Queremos fazer uma avaliação honesta de como ele está”, completou Boone.
Aos 31 anos, o atleta é um dos mais participativos nos jogos. Na sua carreira, ele atuou em mais da metade das partidas em cinco das sete temporadas completas.
Esta é apenas a segunda vez que Judge vai para a lista de lesionados desde 2020, quando teve uma fratura nas costelas.
Para sua vaga no elenco, os Yankees chamaram Franchy Cordero do Scraton Wilkes-Barre RailRiders, time de Triple-A da franquia.
Na temporada passada, Judge quebrou o recorde de home runs da Liga Americana com 62 rebatidos. Além disso, teve 131 corridas impulsionadas, 31,1% de aproveitamento no bastão e liderou a Liga nas melhores estatísticas ofensivas, em 157 jogos.
Neste ano, ele continuou ajudando sua equipe e produzindo ofensivamente. Com um aproveitamento de 26,1% no bastão, chegando em base e com seis home runs batidos, sendo o primeiro do ano na Liga.
(Foto: Cooper Neill/MLB Photos via Getty Images)