Jogador atuou os cinco anos de carreira no New York Mets
Pela primeira vez na carreira, Pete Alonso se tornou um agente livre na Major League Baseball (MLB). O primeira base símbolo do New York Mets está no mercado disponível para assinar com qualquer equipe. E jogadores tão poderosos costumam ser raridades na free agency.
Conhecido pelos potentes home runs, Alonso seria bem-vindo em todos os clubes da liga. Sólido na defesa e decisivo no ataque, é tudo o que times competitivos desejam. Neste ano, ele somou 34 home runs e 88 corridas impulsionadas, em 162 jogos. Durante a pós-temporada, ele teve 27,3% de aproveitamento no bastão, com um home run que sacramentou o avanço à Série Divisional da Liga Nacional.
Apesar da identificação com os Mets, outras franquias já aparecem para disputar a contratação do primeira base. Então, confira cinco possíveis destinos para o jogador nesta inter-temporada:
Os Mets aparecem como os principais candidatos a conquistar Alonso. Nova York foi a única equipe a qual o jogador atuou na MLB, desde quando estreou em 2019. O time deve tentar recontratá-lo, principalmente após propor uma oferta de qualificação para 2025, no começo desta semana. Perder uma estrela não é algo que os clubes desejam, portanto Alonso passou a ser uma prioridade na franquia. Ainda mais depois de alcançar pela primeira vez a Final da Liga Nacional, desde 2015, com Alonso decisivo.
Nesta terça-feira (5), o gerente geral da equipe, Brian Cashman, teve uma reunião com o empresário de Alonso e demonstrou interesse na contratação. Os Yankees, no entanto, não tratam como um objetivo urgente. Isto pois o foco do time está em trazer Juan Soto, que também virou um agente livre, de volta. Embora haja cautela, Alonso encaixaria no elenco, sendo mais um nome de impacto e também ao suprir a vaga deixada na primeira base por Anthony Rizzo.
Após investir recentemente e trocar de técnico, os Cubs não se classificaram para os playoffs. Assim, o clube não deve parar. No último trade deadline, na metade deste ano, a franquia esteve envolvida em negociações para uma transferência de Alonso para Chicago. As conversas não avançaram, e Cubs e Mets tiveram destinos distintos na temporada. Mesmo com o rookie Michael Busch sólido na defesa, ele poderia exercer outras funções para a entrada de Alonso no elenco, que se daria bem com o Wrigley Field para os potentes home runs.
Os Mariners reúnem os dois fatores primordiais para contratar alguém. Dinheiro e necessidade. Antes do início da pós-temporada, a equipe demonstrou interesse na contratação do atleta, que chegaria para fazer uma poderosa dupla com Julio Rodriguez. Atualmente, Seattle tem apenas o rookie Tyler Locklear como peça para a primeira base, isto após rescindirem o contrato de Ty France. Em nove partidas, o time começou com cinco jogadores diferentes na posição.
Os Astros têm uma situação semelhante aos Yankees. No momento, a prioridade da franquia é reconquistar Alex Bregman, que passou a trajetória toda em Houston e virou um agente livre neste ano. Mesmo assim, o clube também já rondou a oportunidade de trazer Alonso para o time. Embora tenha salários altos, a folha salarial comportaria a chegada do primeira base, além de ser uma função com buraco no campo interno dos Astros.
Leia aqui quem são os dez melhores agentes livres nesta inter-temporada da MLB.