NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
23 de outubro de 2024 - 15:40

5 motivos para acreditar no título dos Yankees

Equipe reúne poder ofensivo e vantagem na rotação para levantar 28º título

Após 15 anos, o New York Yankees está de volta à World Series. Assim como há 43 anos atrás, a equipe vai enfrentar o Los Angeles Dodgers na grande final da Major League Baseball (MLB). O primeiro confronto, dos sete possíveis, será nesta sexta-feira (25), no Dodger Stadium, em Los Angeles.

Os Yankees estão na sede pelo título. Afinal, esta é a segunda maior seca na história da franquia. Nova York é o maior vencedor da World Series, com 27 conquistas. A última vez que venceu, entretanto, foi em 2009 contra o Philadelphia Phillies.

Com peças importantes e decisivas no ataque e na defesa, os Yankees vão em busca do 28º troféu da MLB. No retrospecto contra os Dodgers em finais, o clube leva vantagem de oito vitórias contra três dos rivais.

Entenda quais motivos podem levar os Yankees a erguerem o título da maior liga de beisebol:

CHEGAR EM BASE

Não há caminho melhor para ganhar um campeonato que não seja chegar salvo nas bases. E isto os Yankees sabem fazer. A equipe registrou o maior percentual neste quesito na Liga Americana, com 34,7% de OBP. Além disso, a paciência no bastão é outro ponto que se consolidou no elenco. O time conquista walks em 13,9% das aparições no home plate. Nova York estabelece este nível de dificuldade desde o início dos confrontos, pois tem chegado em base em quase metade das primeiras entradas nas partidas.

ATAQUE PODEROSO

A escalação dos Yankees é talentosa e reúne jogadores que assustam os arremessadores. O trio Aaron Judge, Juan Soto e Giancarlo Stanton é poderoso e pode decidir a qualquer momento. Judge começou a pós-temporada como coadjuvante, mas na Final da Liga Americana (ALCS) rebateu dois home runs e foi responsável por impulsionar seis corridas. Assim como Soto, que teve o home run decisivo no jogo 5 contra os Guardians. Stanton está quente neste mata-mata. O jogador escolhido como MVP da ALCS com sete RBIS, quatro HRs e 1.222 de OPS. Outros atletas podem contribuir, como Austin Wells e Gleyber Torres.

ROTAÇÃO

Contra os Dodgers, os Yankees levam vantagem na rotação. Já anunciado, o arremessador Gerrit Cole começará o jogo 1 e deverá mostrar o porquê é titular e o atual Cy Young da Liga Americana. Embora ainda não esteja decidido quem serão os próximos na sequência da série, Nova York terá Luis Gil, Carlos Rodon, Clarke Schmidt e Nestor Cortes disponíveis para os confrontos. A rotação é mais profunda e pode sustentar por mais tempo que a dos rivais. Rodon e Cole passaram de mais de 10 entradas nesta pós-temporada.

BULLPEN

Caso seja necessário, o clube ainda tem um bom bullpen, que teve uma grata surpresa nos playoffs. O closer Luke Weaver é um dos destaques dos Yankees durante a reta final da competição. O reliever mostrou um braço dominante e forte, que já passou de 10 turnos arremessados. Além disso, ele soma 12 strikeouts e três corridas merecidas, em oito partidas. O bullpen de Nova York tem 2,56 de ERA, sendo o melhor entre os restantes. São 11 corridas, 30 rebatidas, cinco saves e 38 strikeouts, no total.

JOGADORES EM BOM MOMENTO

Os playoffs da MLB não se tratam, geralmente, sobre os melhores times, mas sim sobre as equipes mais quentes e em bom ritmo. Os Yankees, no entanto, conseguem reunir os dois fatores. Ao mesmo tempo que têm um excelente time no papel, com estrelas e jogadores que contribuem para o ataque, o clube vem em um ótimo momento. Nova York dominou os adversários ao longo da campanha, com apenas duas derrotas nesta pós-temporada. Stanton, Soto e Weaver são os principais nomes, porém Judge parece ter retornado ao melhor desempenho. Assim, pode ser um excelente caminho para os Yankees voltarem a conquistar a World Series.

instagram