Times tentam manter jogadores, ou receber escolhas de Draft compensatórias
A free agency da Major League Baseball (MLB) começou nesta segunda-feira (5), mas alguns times tentam manter os jogadores por mais um ano. É o caso de 13 agentes livres que receberam ofertas de qualificação para o próximo ano.
A lista de atletas reúne Juan Soto, Willy Adames, Pete Alonso, Allex Bregman, Corbin Burnes, Max Fried, Teoscar Hernandez, Sean Manaea, Nick Martinez, Nick Pivetta, Anthony Santander, Luis Severino e Christian Walker.
Esta proposta é um último recurso para as equipes que vão perder os jogadores no final do contratos. Nesses moldes, os clubes desejam receber escolhas de Draft compensatórias pelos profissionais. Assim, apresentam um acordo de um ano, no valor da média da liga, ou seja US$ 21,5 milhões.
Os jogadores têm até o dia 19 de novembro para decidir os futuros. Caso aceitem, eles jogarão a próxima temporada sob este contrato. Isto, porém, não impede da franquia assinar um vínculo maior depois da negociação.
Em situação de rejeição, os atletas estarão associados a uma escolha de Draft. Ou seja, o time que contratar o atleta que rejeitou a oferta de qualificação abrirá mão de uma seleção no Draft de 2025. A posição será decidida por uma série de fatores, como o valor do novo acordo e se a equipe respeitou o valor médio anual da liga, em 2024.