NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
highlight highlight
MLB
1 de novembro de 2024 - 09:00

10 melhores free agents da MLB para 2025

Juan Soto encabeça lista de melhores nomes para esta inter-temporada

A temporada de 2024 da Major League Baseball (MLB) chegou ao fim, nesta quarta-feira (30), com o título do Los Angeles Dodgers sobre o New York Yankees. O que chega também ao final são os contratos de algumas estrelas da liga. Estes vão virar agentes livres, ou seja, poderão assinar com qualquer franquia.

Os clubes já começam a pensar no próximo ano e quais movimentações de mercado farão. Então, confira quem são os dez melhores jogadores que estarão disponíveis para negociações nesta free agency:

JUAN SOTO

O outfielder é o principal nome desta inter-temporada. Soto tem apenas 26 anos e tem um grande impacto na liga há pelo menos cinco anos. Campeão da World Series com o Washington Nationals, em 2019, e quatro vezes All-Star, ele é o atleta que todo time sonha ter. Com grande poder ofensivo, Soto é cotado para receber um dos maiores contratos da história da MLB. Ainda mais após a campanha com o New York Yankees, a qual fez uma forte dupla com Aaron Judge e levou a equipe de volta à World Series após 15 anos. Em 2024, ele teve 41 home runs, 109 corridas impulsionadas e 98,9% de OPS.

CORBIN BURNES

Cy Young da Liga Nacional, em 2021, e quatro vezes consecutivas no All-Star Game, Corbin Burnes retorna ao mercado após ir para o Baltimore Orioles na intertemporada passada. O arremessador é um verdadeiro ace e o número um da rotação. Devido aos excelentes desempenhos, o jogador deve ser o pitcher mais procurado no mercado, nesta free agency. Burnes passou a maior parte da carreira no Milwaukee Brewers, mas não sentiu a mudança em Baltimore. Neste ano, ele registrou 2,92 de ERA, 63 corridas merecidas e 181 strikeouts, em 194 entradas e um terço.

BLAKE SNELL

Embora tenha assinado um acordo de dois anos com o San Francisco Giants, Blake Snell, possivelmente, vai abrir mão do contrato e testar a free agency. Assim como Burnes, Blake Snell foi trocado no último ano de contrato com o San Diego Padres. Vencedor do prêmio Cy Young de 2023, o arremessador teve dificuldades para voltar ao ritmo da temporada anterior. Ele sofreu com lesões no começo do ano e teve um início de três derrotas. Ao retornar da lesão na virilha , em julho, ele registrou 5-0 e 1,23 de ERA, em 14 partidas.

MAX FRIED

Max Fried será outro arremessador titular que vai testar o mercado. Desde 2017 na MLB, ele atuou apenas pelo Atlanta Braves. Mas ao contrário de outros ex-companheiros, Fried não recebeu um contrato a longo prazo. Ele foi o principal pitcher da equipe nos últimos anos, sendo campeão da World Series em 2021 e na briga pelo Cy Young, em 2022. Nesta temporada, ele sofreu com algumas lesões, mas foi eleito All-Star. Aos 31 anos, ele teve 3,25 de ERA, dois jogos completos, incluindo um sem permitir corridas, e 166 strikeouts, em 174 entradas e um terço.

PETE ALONSO

Pete Alonso, ou o urso polar – como é conhecido – vai testar a free agency pela primeira vez na carreira. Com o New York Mets desde 2019, quando estreou na MLB, Alonso se tornou um símbolo da equipe. Com muita força no braço, o primeira base tem os home runs poderosos como uma marca pessoal. Ele é duas vezes campeão do Home Run Derby e rebateu 34, neste ano. Além de contribuir durante a temporada regular, ao lado de Francisco Lindor, Alonso foi protagonista de momentos decisivos na campanha dos Mets até a Final da Liga Nacional. Ele rebateu um walk-off home run no jogo 3 do Wild Card contra os Brewers, para avançar no mata-mata.

ALEX BREGMAN

O terceira base Alex Bregman também virou um agente livre pela primeira vez. Após nove temporadas com o Houston Astros, o atleta está livre para assinar com outros times. Embora haja uma especulação e um pedido dos ex-companheiros sobre a permanência de Bregman em Houston, deve haver boas disputas pelo jogador. Um dos principais nomes do elenco nas conquistas da World Series de 2017 e 2022, Bregman teve um início de ano lento, mas terminou com 28,8% de aproveitamento no bastão e 22 home runs, nas últimas 94 partidas.

WILLY ADAMES

Adames está entre os melhores shortstops da MLB e será procurado nesta intertemporada. Nas free agencies passadas, outros jogadores da mesma posição lucraram com grandes contratos. E não deve ser diferente com Adames. Ele saiu de outra temporada de alto nível com os Brewers, na qual estabeleceu novos recordes pessoais, com 32 home runs e 112 corridas impulsionadas. Embora não tenha atingido o melhor desempenho defensivo, ele segue sendo confiante nesta função. Em 2024, ele teve 204 eliminações, 20 erros e 66 double plays.

TEOSCAR HERNANDEZ

Após dois anos abaixo da performance usual, Teoscar Hernandez reencontrou o bom desempenho com os Dodgers, neste ano. O outfielder, campeão da World Series 2024, registrou o recorde da carreira em home runs, com 33 rebatidas por cima do muro. Ele recusou ofertas de outros clubes para assinar com Los Angeles por apenas um ano. Ao final da temporada, o saldo parece positivo. Ele vai para a free agency tendo feito 99 corridas impulsionadas (RBIs), 27,2% de aproveitamento no bastão e 84% de OPS, em 154 confrontos, além de quatro RBIs na pós-temporada.

NATHAN EOVALDI

Nathan Eovaldi é o último arremessador desta lista. Ele será um agente livre ao final da próxima temporada, mas o pitcher terá a chance de deixar o Texas Rangers nesta intertemporada. Isto pois ele cumpriu as metas do contrato e arremessou mais de 300 entradas, em 2023 e 2024 somados. Eovaldi foi campeão pelos Rangers no ano passado, mas testar o mercado e ver quais ofertas podem surgir, também parece um caminho interessante para o atleta de 35 anos.

ANTHONY SANTANDER

Após oito anos consistentes com os Orioles, Anthony Santander chega à free agency. E ele escolheu ter a melhor temporada na MLB às vésperas de ir ao mercado. O outfielder foi All-Star pela primeira vez e também bateu recordes pessoais. Ele somou 44 home runs, 102 corridas impulsionadas e 81,4% de OPS, todos os melhores números da trajetória dele. Embora Santander e Baltimore tenham fortes ligações de anos, a equipe reúne jovens talentos para o futuro da franquia. Aos 30 anos, o atleta deve receber muitas buscas de equipes que necessitam de bons outfielders ofensivos.

instagram