Em primeiro amistoso preparatório para Copa do Mundo, EUA vencem Porto Rico com facilidade em Las Vegas
Os Estados Unidos receberam Porto Rico nesta segunda-feira (7), em Las Vegas, para o primeiro amistoso preparatório da equipe para a Copa do Mundo de Basquete 2023 e tiveram um grande segundo tempo para vencerem os rivais, com facilidade, por 117 a 74.
O time norte-americano comandado por Steve Kerr iniciou com Jalen Brunson, Anthony Edwards, Mikal Bridges, Brandon Ingram e Jaren Jackson Jr. e teve Josh Hart poupado.
Ao todo, sete jogadores tiveram dez ou mais pontos, liderados por Edwards e Cam Johnson, com 15 pontos cada. Atrás deles, Bridges teve 14, Jackson Jr. foi a 12 e Brunson terminou com 11, além de 12 rebotes. Outro destaque ficou por conta das 12 assistências de Tyrese Haliburton.
A boa performance da equipe contou com olhares de grandes jogadores da NBA na plateia, como Kevin Durant e Draymond Green, além de DeMarcus Cousins, que atualmente joga em Porto Rico, Tom Thibodeau, técnico do New York Knicks, Will Hardy, técnico do Utah Jazz, José Alvarado, armador porto-riquenho do New Orleans Pelicans, e Carlos Arroyo, ex-jogador da NBA e atual general manager da seleção de Porto Rico.
Pelo lado de Porto Rico, o armador Tremont Waters, escolha de segunda rodada do Draft 2019 e que atuou na NBA até 2022, foi o cestinha com 17 pontos. Além dele, destaques para o ala-pivô George Conditt IV, com 12 pontos, e para o armador Jordan Howard, que foi a 10 pontos.
Depois de um começo devagar do time norte-americano e um primeiro equilibrado (50 a 43), o Team USA voltou mais agressivo do intervalo, dos dois lados da quadra, e conseguiu dominar a partida. Os EUA fizeram 34 a 18 no terceiro quarto e transformaram a vantagem de sete pontos em 23 na entrada para os últimos dez minutos. Entre o fim do terceiro período e o início do quarto, a equipe norte-americana emplacou uma sequência de 20 a 0, levando o placar de 74 a 61 para 94 a 61.
O domínio dos EUA pode ser visto em alguns números, como os 53 a 27 em rebotes, 31 a 9 em pontos a partir de desperdícios, 10 a 2 em tocos e 56% de aproveitamento nos arremessos de quadra contra 37%.
Os EUA agora vão para a Espanha, onde jogam contra a Eslovênia no sábado (12) e Espanha no domingo (13), e depois para os Emirados Árabes Unidos, onde enfrentam Grécia no dia 18 e Alemanha nos dias 19 e 20.
(Foto: Reprodução Twitter / USA Basketball)