Proprietário do time afirmou que contratar Montgomery foi um erro
A relação entre o Arizona Diamondbacks e Jordan Montgomery tem sofrido com muitos conflitos recentemente. O gerente geral da franquia, Mike Hazen, se encontrou com o arremessador, nesta semana, para tentar ajustar a parceria. Hazen também tenta superar as críticas públicas do proprietário do clube, Ken Kendrick.
Após o final da temporada, Kendrick declarou que a contratação de Montgomery havia sido o principal erro do time no ano. Os Diamondbacks decepcionaram e não foram aos playoffs. Além disso, o jogador também disse que a free agency foi ruim, o que culminou na demissão do agente Scott Boras, em agosto.
Embora estas tenham sido duras afirmações, de ambos os lados, Montgomery decidiu por exercer a cláusula de renovação de US$ 22,5 milhões para 2025.
Durante este ano, o arremessador encontrou muitas dificuldades no montinho. Contratado com expectativas para a rotação, Montgomery não conseguiu entregar resultados. Em 21 partidas, ele somou 6,23 de ERA e apenas 83 strikeouts, em 117 entradas completas. Ele passou por uma transferência para o bullpen, no qual fez quatro atuações.
Os Diamondbacks terminaram na terceira colocação na Divisão Oeste da Liga Nacional, com 89 vitórias e 73 derrotas. Esta campanha, no entanto, não foi suficiente para uma aparição na pós-temporada depois de uma campanha de World Series, em 2023.