Armador entrou em quadra em todas as partidas dos Nets na temporada, mas será poupado em situações de back to back
Ao longo dos últimos anos, Ben Simmons vem convivendo com diversas lesões nas costas, entrando em quadra em apenas 57 oportunidades nas três temporadas passadas. Na atual campanha, apesar de ter participado de todos os compromissos do Brooklyn Nets até o momento, a franquia vai adotar uma postura mais cautelosa. Assim, o treinador Jordy Fernandez confirmou que o australiano não participará de partidas em dias consecutivos.
Desde 2023, a NBA adotou uma política de investigação em relação à possíveis restrições de minutagem. Apesar disso, a nova diretriz conta com algumas exceções. Uma delas se aplica a jogadores com histórico de lesões recentes, caso em que Simmons pode ser facilmente enquadrado.
“Saúde é a coisa mais importante para nós. O plano para Ben, agora, é de não jogar em jogos de back to back, até que tenhamos novas atualizações sobre a sua situação”, disse Fernandez em entrevista coletiva
O armador passou por duas cirurgias nas costas nos últimos três anos, mas atuou normalmente na estreia da temporada, diante do Atlanta Hawks. Suas médias até aqui são de 6,6 pontos, 6,7 rebotes e seis assistências.
Primeira escolha do Draft de 2016, Ben Simmons foi três vezes All-Star pelo Philadelphia 76ers. Fez parte ainda do terceiro time ideal da temporada em 2020, e dos times ideais de defesa em 2020 e 2021. Sua carreira, no entanto, passou por um declínio depois da série contra os Hawks, nos playoffs de 2021.
O australiano fez parte da troca que levou James Harden aos Sixers, mas, ainda não conseguiu se destacar em Nova York. Mesmo que pareça saudável dentro de quadra, parece pouco confiante em seu poder de definição, como ficou evidente em um lance na vitória sobre o Milwaukee Bucks.
https://t.co/qxOrx7yuO5 pic.twitter.com/He1thuSogi
— Erik Slater (@erikslater_) October 28, 2024
Iniciando a temporada com uma vitória e duas derrotas, os Nets vivem uma temporada de reconstrução. Após a saída de Mikal Bridges, sua principal referência técnica, a equipe tem um núcleo de bons jogadores jovens acompanhados de veteranos já experimentados na liga, como o próprio Simmons e o alemão Dennis Schroder.