Com grande performance de Anthony Edwards, Timberwolves viram no último quarto e derrotam Bulls no United Center
Em confronto realizado na rodada desta quinta-feira (7) da NBA, o Minnesota Timberwolves bateu o Chicago Bulls por 135 a 119. O duelo aconteceu no United Center, em Chicago. Apesar do placar final indicar uma vantagem larga dos visitantes, o jogo foi liderado em grande parte pelos donos da casa.
Assim, os Timberwolves tiveram em seu triunfo, o grande destaque da noite, Anthony Edwards. Com uma boa eficiência nos arremessos (13/23), ‘Ant’ totalizou 33 pontos, oito rebotes e seis assistências. Além disso, Julius Randle anotou um double-double (22 pontos, 10 rebotes). Da mesma forma, o veterano armador Mike Conley realizou o mesmo feito de Randle, com 14 pontos e 11 assistências.
Por outro lado, a equipe de Chicago teve como ponto positivo a performance do pivô Nikola Vucevic, responsável por 25 pontos e cinco rebotes. Juntamente com ele, Coby White seguiu seu bom começo de campanha, com 24 pontos e oito assistências. Por fim, o recém chegado Josh Giddey distribuiu 13 assistências.
Agora, os Timberwolves voltam a jogar já nesta sexta-feira (8), contra os Trail Blazers, em casa. Enquanto isso, os Bulls buscam quebrar a sequência de quatro derrotas seguidas no sábado (9), visitando o Atlanta Hawks.
Primeiramente, os Bulls começaram com o controle da partida. Embora o placar não mostrasse grandes vantagens, os donos da casa, com um bom ritmo de jogo, mantinham a liderança. Assim, se apoiando na habilidade ofensiva de Vucevic e em uma boa movimentação de bola comandada por Giddey, Chicago administrava o placar.
No segundo quarto, nada mudou. Em certos momentos, os Bulls chegaram a abrir mais de dez pontos de vantagem. Porém, rapidamente, os Timberwolves respondiam, sem perder ‘contato’ totalmente no marcador. Neste ritmo, os Bulls finalizaram a primeira etapa com uma boa vantagem de nove pontos.
Na volta dos vestiários, Chicago tentou ampliar sua vantagem e conseguiu, com Vucevic matando bolas no garrafão e no perímetro pra cima de Rudy Gobert. No entanto, Anthony Edwards começou a ‘esquentar’, deixando seu desempenho discreto de lado, e puxando a responsabilidade por Minnesota. Dessa forma, os visitantes chegaram a igualar o placar no terceiro quarto.
Então, com uma desvantagem de cinco pontos no quarto final, os Wolves finalmente conseguiram uma arrancada ofensiva. Novamente, sob o comando de Edwards, a equipe teve uma sequência de 12-0 nos minutos finais do duelo. Após este duro golpe, os Bulls não conseguiram reagir, e viram a vantagem do adversário crescer até fim do confronto. Placar final, Timberwolves 135, Bulls 119.