Ala-armador está com uma tensão no músculo flexor do quadril esquerdo
Na reedição das Finais de 2022 da NBA, o Boston Celtics recebe o Golden State Warriors nesta quarta-feira (6) às 21h30 (horário de Brasília), porém, a equipe celta terá um desfalque de peso para o confronto: o ala-armador Jaylen Brown.
Veja os palpites para a partida aqui.
Brown não atuará pelo terceiro jogo consecutivo e foi cortado para a partida oficialmente nesta terça-feira (5) com uma tensão no músculo flexor do quadril esquerdo. Após vencer o prêmio de MVP das Finais na temporada passada, o camisa 7 vem tendo um bom começo de temporada com médias de 25,7 pontos, 40% de aproveitamento dos arremessos, 7,2 rebotes, 3,8 assistências e 1,5 roubos de bola em seis jogos até aqui, antes de ficar de fora de seu primeiro jogo no último sábado (2).
A lesão persegue Jaylen Brown desde o começo do training camp, porém para Joe Mazzula, não é algo para se preocupar, disse o head coach em entrevista nesta terça-feira (5) ao programa “Zolak & Bertrand” na 98.5 The Sports Hub.
“Ele está bem”, disse Mazzulla sobre Brown. “É uma tensão, e ele está trabalhando muito no tratamento todos os dias e tentando voltar o mais rápido possível. Então, não estou preocupado, e também acho que nem ele esteja”.
Embora a lesão não pareça ser uma questão de longo prazo segundo Mazzulla, Brown não estará mais uma vez disponível para enfrentar os Warriors. Ambas as equipes entram no confronto com apenas uma derrota na temporada de 2024-25 da NBA, e enfrentar Jayson Tatum e compania certamente servirá como um sarrafo para ver até onde esse Golden State pode chegar neste ano, mesmo sem Brown no quinteto titular de Boston.
O armador do Warriors, De’Anthony Melton com uma lesão nas costas, é o único jogador do Golden State entre os machucados e foi descartado para o jogo. A equipe recuperou Steph Curry para a vitória de segunda-feira à noite de 125 a 112 sobre o Washington Wizards no Capitol One Arena, e a estrela dos Warriors terminou com 24 pontos, seis assistências e três rebotes.
Curry descreveu o Golden State como “vibrante” em entrevista pós-jogo da vitória, e a equipe certamente procurará manter a energia lá em cima para a partida contra os Celtics, mesmo que do outro lado não tenha um dos principais nomes do adversário.