Jogador atualmente é reserva de Joe Flacco na equipe
O Indianapolis Colts se recusou a colocar Anthony Richardson à disposição no mercado, neste trade deadline. Apesar dos desempenhos abaixo do esperado, a equipe não estava aberta a trocas, mesmo com o interesse de outros clubes. O treinador do time, Shane Steichen, reconheceu a má fase, mas acredita no atleta.
Richardson foi a quarta escolha geral do draft de 2023. Com altas expectativas para ser o rosto da franquia nos próximos anos, o quarterback, porém, não correspondeu. Em meio a lesões, apenas 10 partidas na carreira e performances decepcionantes, ele virou reserva para Joe Flacco, neste ano.
O técnico manteve a decisão de manter Flacco como titular. De acordo com o comandante, com o veterano no ataque, os Colts têm mais chances de vencer. Embora Richardson não esteja em alta no clube, a comissão técnica ainda enxerga potencial para uma retomada de posição.
“Não vou desistir de Anthony de forma alguma. Ele é um jogador muito jovem com muito talento”, afirmou na semana passada.
Em 2024, o atleta fez seis partidas como principal e registrou três vitórias e três derrotas. Neste período, ele teve 59 passes completos, em 133 tentativas, para 958 jardas, quatro touchdowns e sete interceptações. No jogo terrestre, Richardson soma 242 jardas e uma pontuação.
Atualmente, os Colts ocupam a segunda colocação na AFC Sul, com campanha 4-5, atrás do Houston Texans (6-3). Pela semana 10 da NFL, o time vai enfrentar o Buffalo Bills, neste domingo (10), às 15h, horário de Brasília, no Lucas Oil Stadium, em Indianápolis.