Após problema de saúde de Popovich, equipe decide nomear um treinador interino durante o tempo de recuperação do lendário técnico
O assistente técnico do San Antonio Spurs, Mitch Johnson, está assumindo o papel de técnico interino enquanto Gregg Popovich lida com um problema de saúde, segundo Shams Charania, da ESPN.
Popovich, de 75 anos, não esteve presente durante a vitória dos Spurs por 113 a 103 sobre o Minnesota Timberwolves no sábado (2), e o motivo de sua ausência seria uma doença não divulgada. Johnson foi elogiado pelo seu trabalho na partida, o que tranquilizou a equipe para mantê-lo no comando durante a ausência de Pop.
“Mitch fez um ótimo trabalho,” elogiou o veterano armador dos Spurs, Chris Paul, após a partida. “Acontecem coisas na liga o tempo todo, e assim como com os jogadores, é a vez do ‘próximo da fila’. Então, parabéns ao Mitch.”
Johnson começou sua carreira como técnico em 2016 com o Austin Spurs, da G-League, e foi para a equipe técnica do San Antonio Spurs em 2019. Desde então, ele subiu gradualmente nos cargos, especialmente com as saídas de outros assistentes, como Tim Duncan, Becky Hammon e Will Hardy.
Com cinco títulos da NBA e um recorde histórico de 1.391 vitórias na temporada regular, Popovich é reconhecido como um dos maiores treinadores da história do basquete. Sua carreira parecia estar se encaminhando para o fim, já que os Spurs tiveram problemas com uma campanha de 22 vitórias e 60 derrotas na temporada 2022-23. No entanto, o cenário mudou drasticamente quando San Antonio venceu a loteria do draft de 2023, conquistando o direito de selecionar Victor Wembanyama.
Para ajudar no desenvolvimento do jovem time, Popovich assinou um contrato de cinco anos, com um valor de mais de US$ 80 milhões, antes do início da temporada 2023-24. Esse contrato eliminou qualquer especulação sobre sua permanência a curto prazo, mesmo com os Spurs iniciando mais uma fase de reconstrução.