Dodgers esperam que o atleta esteja recuperado na pré-temporada
Shohei Ohtani aproveitou as férias para reparar a lesão no ombro esquerdo. O jogador do Los Angeles Dodgers passou por uma artroscopia no lábio glenoidal, para restaurar uma ruptura resultante de uma luxação na World Series. Os Dodgers esperam que o atleta esteja disponível na pré-temporada.
Ohtani lesionou o ombro no jogo 2 da final da Major League Baseball (MLB). Ele tentou roubar a segunda base, mas deslocou o membro ao deslizar para chegar salvo. O japonês não conseguiu permanecer em campo e foi substituído. Na sequência da série, porém, ele atuou em todos os confrontos restantes.
O braço esquerdo não é o que o arremessador lança as bolinhas. Ao longo deste ano, Ohtani não pode jogar no montinho, devido a uma lesão no cotovelo direito. Liberado para o ataque, a estrela da MLB brilhou no bastão. Ele se tornou o primeiro atleta a ter ao menos 50 home runs e 50 bases roubadas.
Além disso, ele disputou os playoffs pela primeira vez na carreira. Embora não tenha tido o melhor desempenho, ajudou os Dodgers a conquistarem o oitavo título da competição.
Para o próximo ano, Los Angeles deve ter Ohtani por completo. Isto é, totalmente recuperado para o ataque e também para o montinho. Em 2023, quando ainda estava no Los Angeles Angels, ele registrou 3,14 de ERA, 1,06 de WHIP e 167 strikeouts, em 132 entradas completas.