A waiver wire do Fantasy Football segue 'complicada', mas alguns bons nomes ainda estão disponíveis para reforçar o seu time
Mais uma semana da NFL veio, e com ela, novas lesões, surpresas, problemas e soluções no Fantasy Football. Agora, com a chegada da semana 10, temos novos jogadores em ascensão, pintando no radar.
Nesta semana, apresentamos novamente algumas boas opções para o seu banco. Assim, Ray Davis e Khalil Herbert chamam a atenção entre os running backs. Enquanto isso, nomes como Quentin Johnston e Jalen Tolbert podem mudar a situação do seu corpo de recebedores no Fantasy Football.
Além disso, Green Bay Packers, Cleveland Browns, Las Vegas Raiders e Seattle Seahawks não entrarão em campo, de folga nesta semana 10. Dessa forma, jogadores como Jordan Love, Jayden Reed, Kenneth Walker III e Jaxon Smith-Njigba, não jogarão.
Pensando em preencher todo esses problemas, o The Playoffs está aqui mais uma vez com valiosas dicas para te ajudar a “peneirar” a waiver wire e encontrar bons reforços para o seu time na sequência das disputas.
Vale sempre salientar que todo cuidado é pouco na hora de abrir mão de um nome para viabilizar a adição de um jogador via waivers, já que a colocação de determinado atleta seu no mercado pode significar a melhoria indesejada de um elenco adversário.
Para estarem elegíveis em nossa lista, os jogadores têm que estar em, no máximo, 60% dos elencos – com algumas raras excessões – do Yahoo, uma das mais populares e famosas plataformas entre os brasileiros.
É possível ainda que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros aplicativos, como Sleeper, ESPN e NFL, embora a tendência é que a média seja semelhante.
Outra vez, reiteramos o uso da pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso, atualmente, do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR) nos últimos anos.
Com isso e sem mais delongas, vamos aos melhores disponíveis Fantasy Football para a semana 10!
Ray Davis – Buffalo Bills (21% rostered*)
Com apenas seis toques na bola na última rodada, Ray Davis mostrou novamente o seu valor. Assim, com 90 jardas – incluindo um touchdown de 63 -, Davis somou 17,00 pontos na rodada. Além disso, o calouro também teve uma oportunidade não convertida na goal line, o que é sempre um fator positivo no fantasy. O fato é, Davis ainda é o reserva imediato de James Cook, mas a cada rodada que passa, ele tem provado mais o seu valor. Dessa forma, disponível em muitas ligas do Fantasy Football ainda, ele é um ‘reserva’ necessário para o seu elenco. Caso Cook sofra alguma lesão, Davis pode ser uma arma decisiva no fim da temporada.
Khalil Herbert – Cincinnati Bengals (7% rostered)
Recentemente adquirido via troca pelos Bengals, Khalil Herbert deve ser o reserva imediato de Chase Brown. Após a lesão no pescoço de Chase Moss, que deve ficar de fora da temporada, Herbert chega em uma boa situação. Pouco usado pelos Bears na atual temporada (ele esteve inativo nas últimas seis rodadas) o running back, que já provou valor em outras temporadas, deve ter alguns toques no backfield de Cincy logo de cara. E, assim como Ray Davis, ele pode se beneficiar de uma lesão ao titular e se tornar um jogador decisivo a qualquer momento.
Outros RB’s: Jaylen Warren – PIT (42%); Tyler Allgeier – ATL (39%), Roschon Johnson – CHI (13%), Blake Corum – LAR (16%)
Quentin Johnston – Los Angeles Chargers (17% rostered)
No seu retorno aos Chargers após uma lesão, Johnston teve mais uma boa partida na campanha. Com 118 jardas em quatro recepções, além de um touchdown, ele chegou aos 22,00 pontos na rodada do Fantasy Football. Sendo utilizado como um alvo ‘profundo’ de Justin Herbert, o recebedor ficou atrás apenas de Ladd McConkey na porcentagem de alvos no confronto. Enfim, ele pode despontar de vez na metade final da temporada, com confrontos excelentes nas próximas rodadas (Bengals, Ravens, Falcons). Johnston tem que estar no seu elenco o quanto antes.
Jalen Tolbert – Dallas Cowboys (22% rostered)
A indicação de Tolbert aqui é mais situacional do que propriamente pelo seu nível técnico. Embora na última rodada ele tenha ‘salvado’ sua semana com um touchdown no garbage time, o jogador simplesmente não é um alvo confiável. Porém, com o status de CeeDee Lamb, lesionado, em questão, Jalen pode acabar como o WR1 dos Cowboys por tempo indeterminado. Apesar disso, ele terá Cooper Rush lhe lançando passes, não Dak Prescott. Por puro volume, ele é uma boa adição nesta semana.
Outros WR’s: Jerry Jeudy – CLE (48%), Xavier Legette – CAR (27%), Demario Douglas – NE (22%), Parker Wahsington – JAX (4%)
Mike Gesicki – Cincinnati Bengals (14% rostered)
No escasso mercado de tight ends do Fantasy Football, Mike Gesicki tem ganhado grande destaque nas últimas semanas. Com o status incerto e as lesões de Tee Higgins nos Bengals, Gesicki voltou a ter um bom volume ofensivo, assim como no início da temporada. Nas últimas duas rodadas, apenas Cade Otton e Travis Kelce somaram mais pontos que o veterano tight end de Cincy (39,30 pontos). Sendo assim, se você ainda precisa um TE no seu elenco, busque Gesicki no waiver wire.
Outros TE’s: Ja’tavion Sanders – CAR (3%), Taysom Hill – NO (38%), Theo Johnson – NYG (1%)
Drake Maye – New England Patriots (11% rostered)
Desde que se tornou titular dos Patriots, Drake Maye é o nono melhor quarterback do Fantasy Football – incluindo a semana 8, em que ele deixou o jogo lesionado. Além de dar uma cara nova ao ataque de New England, ele tem uma qualidade essencial para boas pontuações: habilidade correndo com a bola. Apenas nas últimas duas semanas, Maye tem 141 jardas e um touchdown terrestre em 11 corridas. Semelhantemente, seu desempenho passando a bola também tem sido bom, porém, ainda inclinado a algumas falhas de execução, algo normal para um calouro.
Outros QB’s: Aaron Rodgers – NYJ (43%), Bo Nix – DEN (37%), Russell Wilson – PIT (16%)