Yoshinobu Yamamoto faz grande jogo e limita ataque dos Yankees; Ohtani se lesiona durante partida
Neste sábado (26), o Dodger Stadium abriu suas portas para o segundo jogo da World Series entre Los Angeles Dodgers e New York Yankees e a torcida local presenciou grande exibição do arremessador japonês Yoshinobu Yamamoto. Depois de grande vitória no jogo um da Série Mundial, os Dodgers venceram por 4 a 2 e abriram 2 a 0 na grande decisão.
Yamamoto (7-2, 3.00 ERA; 2-0, 3.86 ERA nos playoffs) arremessou 6.1 entradas, cedendo uma rebatida, uma corrida, dois walks, um home run e eliminando quatro jogadores por strikeout. Do outro lado, Carlos Rodón (16-9, 3.96 ERA; 1-2, 5.60 ERA nos playoffs) jogou 3.1 entradas, com seis rebatidas cedidas, quatro corridas, três home runs e colecionando três strikeouts.
Porém, nem tudo foi festa para os anfitriões. Shohei Ohtani, na sétima entrada da partida, lesionou o ombro esquerdo ao tentar roubar base e deixou o campo em situação dramática.
Na história das séries melhor-de-sete nos playoffs, times que abrem 2 a 0 vencem o confronto em 84% das vezes (77/92). O último time que conseguiu reverter esse déficit foi o Arizona Diamondbacks, na NLCS 2023 contra o Philadelphia Phillies. No formato 2-3-2, quem vence os dois primeiros jogos em casa vence a série em 80% das vezes (45/56).
O terceiro jogo da série acontece na próxima segunda-feira (28), no Yankee Stadium. Teremos Walker Buehler e Clarke Schmidt no montinho.
O JOGO
Os Dodgers saíram na frente na segunda entrada, com o home run solo de Tommy Edman mandando a bola na direção do campo esquerdo (1 a 0). Os Yankees não perderam tempo e empataram a partida na terceira entrada, no home run solo de Juan Soto (1 a 1).
Porém, os anfitriões não se impressionaram e puniram Rodón logo na baixa da terceira. Teoscar Hernández rebateu um 2-run home run (3 a 1) e foi acompanhado por home run solo de Freddie Freeman (4 a 1).
Na reta final, os Yankees ainda diminuíram um pouco da diferença após corrida de Soto impulsionada por rebatida de Giancarlo Stanton (4 a 2), porém levaram a pior contra Blake Treinen e Alex Vesia, que eliminaram Aaron Judge, Anthony Volpe e Jose Trevino, pondo um ponto final na partida em Los Angeles.