NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
25 de outubro de 2024 - 18:44

Clippers negam acusação de tratamento ‘inseguro e ilegal’ a Kawhi em meio a processo de ex-funcionário

Randy Shelton, ex-preparador físico da equipe, entrou com uma ação na justiça alegando uma série de condutas ilegítimas

Nesta sexta-feira (25), o Los Angeles Clippers negou as alegações do ex-funcionário Randy Shelton, em relação ao tratamento médico que a franquia ofereceu a Kawhi Leonard, durante o período de recuperação das lesões do ala. A declaração foi divulgada pelo jornalista Chris Haynes. Shelton entrou com um processo contra a franquia, alegando que Leonard foi submetido a “tratamento inseguro e ilegal”.

Na resposta, os Clippers rebateram as alegações de Shelton e garantiram ter honrado todos os compromissos firmados com o profissional.

“As acusações do Sr. Shelton foram investigadas e consideradas sem fundamento. Nós honramos o contrato do Sr. Shelton e o pagamos integralmente. Este processo é uma tentativa tardia de desestabilizar os Clippers, baseado em acusações que o Sr. Shelton deveria saber que são falsas”, disse a organização.

Além dos questionamentos mencionados, Shelton também fez acusações de tampering contra Los Angeles. A prática, proibida pela NBA, se trata de um assédio para tentar convencer jogadores a assinar por uma determinada equipe antes do período de free agency.

Leonard acertou com os Clippers ao fim da temporada 2018-19, quando guiou o Toronto Raptors ao seu primeiro título da história. Segundo Baxter Holmes e Ramona Shelburne, da ESPN americana, Shelton afirmou no processo que sua contratação foi uma tentativa de facilitar a chegada do ala. Os dois já haviam trabalhado juntos no San Antonio Spurs.

O ex-funcionário chegou a Los Angeles durante a mesma offseason, para assumir o cargo de preparador físico. Segundo ele, o presidente de operações da franquia, Lawrence Frank, teria garantido uma oportunidade de emprego na organização desde que Leonard assinasse um contrato.

A acusação principal, contudo, segue sendo a de um tratamento inadequado em meio à recuperação de Leonard. Shelton disse que os Clippers o privaram de informações importantes sobre a condição física do jogador, e que a franquia se preocupou muito mais com a disponibilidade do mesmo e sua presença em quadra do que com a sua saúde.

O processo consta ainda que a franquia teria se negado a aceitar o prazo de 730 dias proposto para a recuperação do ala após o rompimento do ligamento cruzado anterior, sofrido durante os playoffs de 2021. Leonard perdeu toda a temporada 2021-22, e continuou tendo problemas no joelho, além de duas lesões nos ligamentos do tornozelo.

Por fim, Shelton alega que suas acusações foram consideradas infundadas, e que foi demitido sem justa causa em meados de 2023. Ainda lidando com contusões no joelho, Kawhi ficou de fora da estreia da equipe na temporada, diante do Phoenix Suns.

instagram