NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
22 de outubro de 2024 - 23:09

Na abertura da nova temporada, Celtics atropelam Knicks em noite especial no TD Garden

Boston empatou recorde histórico de bolas de três pontos em uma única partida e venceu com tranquilidade

Boston Celtics (1-0) e New York Knicks (0-1) inauguraram, nesta terça-feira (22), a nova temporada da NBA. A noite, que já era especial no TD Garden, com o banner do 18° título celta sendo erguido e os jogadores recebendo os anéis de campeão, ficou ainda melhor para os torcedores. Sem dificuldades, Boston venceu pelo placar de 132 a 109.

Os Celtics igualaram o recorde de arremessos de três pontos convertidos em um jogo da NBA, com 29. Mesmo com oito minutos e meio restantes no cronômetro e 13 bolas tentadas no perímetro, não foram capazes de quebrar a marca, que pertence também ao Milwaukee Bucks.

Jayson Tatum foi o grande nome do duelo. Foram 37 pontos, dez assistências e 77% de aproveitamento, com apenas um turnover. Derrick White teve 24 pontos, enquanto Jaylen Brown anotou 18 pontos e sete rebotes. Jrue Holiday contribuiu ainda com 16 tentos.

Pelo lado de New York, Jalen Brunson terminou como cestinha, com 22 pontos. Estreantes da noite, Karl-Anthony Towns e Mikal Bridges anotaram 12 pontos cada. OG Anunoby também marcou 12 pontos. Saindo do banco, Miles McBride conseguiu 20 pontos, com 4-4 no perímetro.

O JOGO

Contando com a força de sua torcida, Boston iniciou a partida com tudo. Acertando arremessos no perímetro desde os primeiros minutos, era muito superior também na defesa, forçando diversos turnovers dos Knicks.

Tatum assumiu protagonismo cedo. Sem forçar arremessos, encontrava seus companheiros bem posicionados e convertia ainda suas bolas. Do outro lado, os visitantes não hesitavam nas bolas de três pontos e meia-distância, mas, também não convertiam.

Perdido no ataque, New York viu os Celtics dispararem na frente do placar. Letal nas bolas triplas, os donos da casa venceram o primeiro período por 43 a 23.

Vindo bem do banco, McBride era a única boa notícia dos visitantes na partida. A equipe ainda tentava explorar as jogadas individuais de Towns no post. Boston, por sua vez, colecionava rebotes ofensivos e movimentava muito bem a bola, encontrando mais arremessos de três livres.

Os Knicks tentaram adotar a mesma estratégia, mas, sem eficácia no perímetro, acabou piorando sua situação. Os mandantes chegaram a abrir 24 pontos, com Tatum arrancando aplausos da torcida, e foram para os vestiários vencendo por 74 (!) a 55. As 18 bolas de três convertidas tornaram-se a maior marca da história da franquia em um primeiro tempo.

A segunda etapa começou da mesma forma que terminou a primeira: com bolas de três pontos dos Celtics. A chuva de arremessos do perímetro continuou ao longo de todo o tempo restante. Já no último quarto, Al Horford empatou o recorde de bolas triplas em uma única partida da NBA.

Os oito minutos finais tiveram um tom constrangedor para New York. Já com reservas em quadra de ambos os lados, Boston jogou apenas para tentar quebrar a marca histórica da liga, enquanto a segunda unidade dos Knicks tentava diminuir a humilhação.

Próximos jogos de Celtics e Knicks

Depois de viver uma noite marcante, os celtas viajam até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o Washington Wizards, na quinta-feira (24).

Já New York tentará se recuperar diante de sua torcida. Na sexta-feira (25), recebe o Indiana Pacers no Madison Square Garden, em uma reedição das finais da Conferência Leste da última temporada.

instagram