NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
highlight highlight
NCAA
20 de outubro de 2024 - 11:22

Com virada no último quarto, Tennessee supera Alabama

Torcida dá show, time corresponde e supera rival em duelo vital para playoffs

Uma verdadeira festa tomou conta do Neyland Stadium em Knoxville, Tennessee, quando o jogo chegou ao final. Em um duelo extremamente disputado e com as defesas dominando, os donos da casa triunfaram. #11 Tennessee superou #7 Alabama por 24 a 17 e deve superar o rival no ranking do College Football na próxima semana. O duelo aconteceu neste sábado, dia 20.

Dylan Simpson foi o grande nome do confronto. O running back anotou dois touchdowns, correu para 139 jardas em 22 tentativas e foi dominante durante toda a partida. O quarterback Nico Iamaleava lancçou um touchdown, uma interceptação e 194 jardas aéreas. Will Brooks conseguiu oito tackles, sendo cinco solo e uma interceptação, também se destacando.

Por Alabama, jogo para Jalen Milroe esquecer. O quarterback lançou 239 jardas e um touchdown. Porém, foi interceptado duas vezes e falhou em liderar o time para uma crucial vitória na temporada. Jam Miller correu para apenas 42 jardas, com Bama conseguindo apenas 75 jardas terrestres totais.

Conexão Iamaleava – Brazzell funcionando

O primeiro quarto foi amplamente dominado pelas defesas. E no final dele, quando Bama chegou na linha de três do ataque, Milroe buscou passe alto na end zone pelo lado direito. Contudo, Jermond McCoy fez a leitura perfeita e com uma das mãos, conseguiu uma bela interceptação para os anfitriões.

Apesar do belo turnover, os Volunteers terminaram a campanha com um field goal errado de 53 jardas. E erra contra Alabama costuma ser fatal. Logo no drive seguinte, Milroe apenas inverteu o lado e tentou a mesma jogada que resultou em interceptação. Dessa vez, Ryan Williams venceu o duelo aéreo e abriu a contagem, num touchdown de cinco jardas, 07 a 00 para os visitantes no começo do segundo quarto.

E a primeira etapa seguiria com um festival de erros para os dois lados. Tennessee ainda viu seus QBs serem interceptados duas vezes. Primeiro, Gaston Moore entrou para uma jogada e conseguiu ser interceptado por Malachi Moore. Depois, Iamaleava também foi, agora por Jaylen Mbakwe. Antes do fim, os dois kickers ainda erraram um field goal cada. Um tempo inicial para esquecer.

Iamelava brilhou contra Crimson Tide:

Na volta dos vestiários, no segundo drive em que teve posse, Tennessee empatou. Simpson venceu as trincheiras de Bama com facilidade diversas vezes antes de fechar a campanha correndo duas jardas e deixando tudo igual em 07 a 07. O lance agitou o estádio. O problema é que Crimson Tide voltou a liderança logo na posse seguinte, com um field goal de 35 jardas no alvo de Graham Nicholson, 10 a 07.

Tennessee sabia que precisava de uma resposta imediata. E contou com um lindo lance de Iamaleava. O QB achou um passe de 55 jardas perfeito para Dont’e Thornton Jr e deixou o time na boa para virar o jogo. E quem foi o responsável? Ele mesmo, Simpson, correu três jardas e 14 a 10 para os Volunteers.

Alabama voltaria a liderança no começo do último quarto. Milroe conseguiu boa conexão com Germie Bernard numa terceira para 11 e deixou o time perto do TD. Justin Haynes então completou o serviço correndo sete jardas e colocando os visitantes na dianteira em 17 a 14.

Bela interceptação de Tennesse:

Foi então que a estrela de Iamaleava voltou a brilhar. O quarterback recebeu o snap e fez a leitura perfeita. A bola viajou suave, no limite da end zone e encontrou Chris Brazzell num passe de 16 jardas, fazendo a torcida vibrar, virando novamente o embate, 21 a 17. A defesa dos Volunteers voltou a brilhar, segurou Bama e viu o placar ser finalizado com um FG no alvo de Max Gilbert, 41 jardas, 24 a 17. Antes do fim, houve tempo ainda de Will Brooks interceptar Milroe e dar números finais ao duelo.

Pela primeira vez, desde 2007, Alabama (5-2) chega em outubro com duas derrotas. Na próxima semana, no dia 26, Crimson Tide, não pode nem sonhar com outro resultado que não a vitória, quando recebe Missouri (6-1). Já Tennessee (6-1), que está sonhando com uma ida aos playoffs, volta a jogar em casa, apenas na outra semana, no dia 02/11, quando recebe Kentucky (3-4).

instagram