NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
17 de outubro de 2024 - 07:00

New York Knicks: Prévia NBA 2024-25

Franquia nova-iorquina se movimentou bastante no mercado com as chegadas de Mikal Bridges e Karl-Anthony Towns e desponta como um dos candidatos ao título

O New York Knicks não chega às finais da Conferência Leste da NBA desde 2000, e essa “seca” pode ser quebrada nesta temporada, depois de anos de sofrimento da sua apaixonada torcida.

Em 2023/24, os Knicks tiveram um desempenho sólido. Apoiada por sua forte defesa, a franquia nova-iorquina contou com o talento de Jalen Brunson no ataque, além da chegada de OG Anunoby durante o torneio, para dar um salto de qualidade, vencer 50 jogos e ficar na segunda posição da temporada regular, mesmo após lesão de Julius Randle.

Durante os playoffs, a equipe mostrou resiliência, passou pelo Philadelphia 76ers na primeira rodada, porém perdeu vários jogadores por lesões na sequência, entre eles: Bojan Bogdanovic, OG Anunoby, Mitchell Robinson, além de não contar com Randle, que não ficou saudável a tempo de jogar a pós-temporada.

Em consequência, acabou caindo para o Indiana Pacers em 7 jogos, vendendo caro a eliminação, e perdeu a chance de decidir a Conferência Leste contra o Boston Celtics, depois de muito tempo.

Apesar das dificuldades, o time saiu fortalecido e deixou muitos pontos positivos como a mentalidade vencedora, coletivo ajustado e o desenvolvimento de jovens jogadores como Miles McBride, criando uma base promissora para o futuro e gerando otimismo nos torcedores.

O que esperar do New York Knicks nesta temporada?

O New York Knicks chega para a temporada 2024/25 da NBA com um dos favoritos ao título da NBA. Após colecionar fracassos, a franquia nova-iorquina vem se reerguendo e após boas temporadas nos últimos dois anos, montou um time mais forte para brigar com os grandes concorrentes da liga, principalmente o Boston Celtics, o atual campeão.

O DNA já está instaurado dentro do elenco pelo competente técnico Tom Thibodeau e a campanha nos playoffs do último ano mostrou que a equipe vende caro qualquer derrota.

Visando esta temporada, New York foi ativo na offseason. Trocou o três vezes All-Star Julius Randle para o Minnesota Timberwolves, junto com Donte DiVincenzo, que fez uma grande pós-temporada no último ano, principalmente nas bolas de três, para adicionar o pivô Karl-Anthony Towns. Resolveu assim a maior lacuna do elenco após perder Mitchell Robinson por lesão até meados de dezembro.

Além disso, anteriormente, os Knicks trocaram quatro escolhas de primeira rodada do Draft para o Brooklyn Nets, rival de cidade, para contar com o especialista defensivo Mikal Bridges. Apesar de algumas críticas em relação ao preço pago, o ala pode ser um ótimo coadjuvante no elenco, principalmente por conhecer alguns jogadores do grupo como Jalen Brunson e Josh Hart, após atuarem juntos em Villanova.

Falando em Brunson, vale destacar a sua última temporada com a camisa nova-iorquina. Depois de realizar uma grande temporada regular, onde terminou em quinto na votação para MVP, com média de 28,7 pontos em seu primeiro ano como All-Star, o armador cresceu ainda mais nos playoffs e foi o condutor do time na campanha, com médias de 32,4 pontos, 7,5 assistências, em 44,4% de aproveitamento de quadra.

Com certeza, ele será o franchise player do time mais uma vez e toda a parte ofensiva passará por suas mãos. Se não bastasse todo o rendimento em quadra, ele abriu mão de um valor considerável de salários em sua renovação contratual para ajudar a franquia a se reforçar e brigar ainda mais forte pelo topo da liga. Um verdadeiro líder!

Complementando e falando do restante do quinteto titular, Brigdes, Josh Hart e OG Anunoby estarão nas alas e formarão um dos melhores trios defensivos de toda a NBA. Já no garrafão, a missão ficará a cargo do recém-chegado Karl-Anthony Towns. Talentoso e o pivô com o maior número de bolas de três na história da liga, Towns tem tudo para encaixar nesse elenco, principalmente nas jogadas de “pick and roll” com Brunson.

No banco de reservas, considerado o ponto “fraco” da franquia, New York contará com nomes como Miles McBride, Cameron Payne, Precious Achiuwa, além dos rookies, com menção especial para o talentoso armador Tyler Kolek, 34ª escolha do Draft 2024, para complementar o forte quinteto principal.

Esses tipos de movimentos, deixando o time mais forte, a base montada anteriormente e a continuidade do trabalho do treinador, só mostram que a franquia realmente acha que pode vencer agora e a ambição será competir em alto nível, visando não apenas um lugar nos playoffs, mas também aspirando uma conquista. A confiança está alta e a torcida espera que o time possa finalmente resgatar as glórias do passado.

Principais chegadas: Mikal Bridges e Karl-Anthony Towns

Principais saídas: Julius Randle e Donte DiVincenzo

Ponto forte: Defesa. Apesar de ter jogadores muito talentosos para atacar os seus adversários, o New York Knicks tem como característica principal a parte defensiva, marca registrada do seu técnico.

Ponto fraco: Com as movimentações realizadas, fica difícil achar um ponto fraco na franquia nova-iorquina atualmente. Talvez, um fator que pode pesar é a profundidade de elenco. No entanto, mesmo sem muitas estrelas no banco de reservas, o coletivo ajustado pode fazer com que a equipe supere esse problema tranquilamente.

Campanha em 23-24: 50-32 (segundo lugar do Leste)

Provável quinteto: Jalen Brunson, Mikal Bridges, Josh Hart, OG Anunoby e Karl-Anthony Towns

Franchise player: Jalen Brunson

Sexto homem: Miles McBride

Head coach: Tom Thibodeau

Briga por: Título da NBA

instagram