NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
NBA
11 de outubro de 2024 - 07:00

Philadelphia 76ers: Prévia NBA 2024-25

Com novo big three, Philadelphia promete ser uma das potências do Leste na próxima temporada

Sete temporadas consecutivas nos playoffs, mas nenhuma aparição em finais de conferência. O Philadelphia 76ers se consolidou como um dos principais times da Conferência Leste nos últimos anos, mas segue falhando em converter as expectativas em resultados na pós-temporada.

Em 2023-24, as lesões que balearam o principal jogador da franquia, Joel Embiid, foram o maior obstáculo na caminhada. Para o campeonato que se aproxima, a equipe espera não só contar com sua estrela saudável, mas também com o grande reforço de Paul George para buscar o título que não é conquistado desde 1983.

O que esperar do Philadelphia 76ers nesta temporada?

Joel Embiid foi o MVP da temporada 2022-23 e vinha de duas campanhas consecutivas com mais de 30 pontos de média no comando dos 76ers. No último ano, o pivô era novamente cotado para receber o prêmio de melhor jogador da liga, mas voltou a sofrer com lesões em seu joelho que limitaram sua participação para apenas 39 jogos – em que teve médias de 34,7 pontos, 11 rebotes, 5,6 assistências e 1,7 toco.

Apesar da ausência de seu principal jogador, Philadelphia, comandada pelo recém-chegado head coach Nick Nurse, seguiu apresentando atuações descentes e ficou com recorde de 47-35 na temporada regular, o suficiente para a sétima colocação no Leste e uma vaga na pós-temporada após vencer o Miami Heat no play-in. Ainda assim, o ano da equipe chegaria ao fim com derrota para o New York Knicks na primeira rodada do mata-mata.

Apesar da tristeza com a eliminação, Philadelphia pode tirar boas lições de sua campanha em 2023-24. A primeira delas envolve o armador Tyrese Maxey, que já demonstrou estar pronto para assumir posição de liderança na equipe. Na última temporada, ele participou do All-Star Game pela primeira vez na carreira, além de conquistar o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu com médias de 25,9 pontos, 6,2 assistências e 37,3% nas bolas de três.

Maxey foi uma peça extremamente importante nos momentos de ausência de Joel Embiid. A saúde do pivô, inclusive, deve ser prioridade entre as preocupações da franquia durante a próxima temporada. O big se recuperou a tempo de disputar os playoffs, apesar de não estar 100%, e contribuiu com 33 pontos, 10,8 rebotes e 5,7 assistências na série contra os Knicks.

A participação de Embiid nas Olimpíadas pode ser um bom sinal para os 76ers. Jogando pela seleção dos Estados Unidos, o astro foi titular na campanha da medalha de ouro com 11,2 pontos e 3,8 rebotes por jogo.

Pelo que mostraram no último ano, Maxey e Embiid foram presenteados durante a offseason com extensões contratuais e, ainda, um novo companheiro com qualidades de All-Star: Paul George.

Um dos principais agentes livres disponíveis no mercado, George possui 34 anos, mas segue sendo um dos melhores alas da liga e uma grande ameaça no perímetro, fato refletido em suas médias de 22,6 pontos, 5,2 rebotes e 41,3% de aproveitamento nos chutes de três pontos.

Com a chegada do veterano, Philadelphia é um sério candidato para ter três jogadores presentes no próximo All-Star Game, algo que não acontece com a equipe desde a temporada 1986-87, quando Julius Erving, Charles Barkley e Maurice Cheeks participaram do mesmo evento.

A offseason de Philadelphia foi muito além da adição de George. Peças importantes como Tobias Harris, Buddy Hield, Cameron Payne e De’Anthony Melton deixaram o elenco. Em contraponto, o banco foi reforçado com as chegadas de Eric Gordon, Reggie Jackson, Caleb Martin – provável sexto homem do time -, Andre Drummond, que será uma boa reposição para Joel Embiid, e a sensação francesa das Olimpíadas Guerschon Yabusele.

Kyle Lowry e Kelly Oubre Jr. devem fechar o quinteto titular ao lado do Big Three. O armador de 38 anos vem sentindo a queda de produção inerente ao envelhecimento, mas ganhou a titularidade dos 76ers nos playoffs após anotar oito pontos e 4,6 assistências de média em 23 jogos durante a temporada regular. Enquanto isso, Oubre Jr. teve 15,4, cinco rebotes e 44,1% de aproveitamento em quadra.

Somando titulares e banco de reservas, os 76ers possuem um dos elencos mais completos da NBA e equilíbrio suficiente para seguir como uma das potências do Leste. Ao lado de Boston Celtics e New York Knicks, a franquia da Pensilvânia brigará pelo topo da conferência e será uma das candidatas ao título na nova temporada.

Principais chegadas: Paul George, Eric Gordon, Andre Drummond, Reggie Jackson e Caleb Martin

Principal saída: Tobias Harris, Buddy Hield, Nicolas Batum, De’Anthony Melton e Cameron Payne

Ponto forte: Versatilidade ofensiva. Joel Embiid entrega uma forte presença no garrafão, enquanto Tyrese Maxey e Paul George são excelentes playmakers e arremessadores do perímetro.

Ponto fraco: As lesões de Embiid serão a grande preocupação de Philadelphia. Mesmo com um time sólido, a ausência do pivô pode ser um duro golpe nas pretensões da equipe para a próxima temporada.

Campanha em 23-24: 47 vitórias e 35 derrotas (sétimo no Leste)

Provável quinteto: Tyrese Maxey, Kyle Lowry, Kelly Oubre Jr., Paul George e Joel Embiid

Franchise player: Joel Embiid

Sexto homem: Caleb Martin

Head coach: Nick Nurse

Briga por: Título

instagram