NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NFL
7 de outubro de 2024 - 20:48

Tua Tagovailoa tem consulta marcada com especialistas em meio à recuperação

Quarterback dos Dolphins aproveita semana de folga para se reunir com autoridades em concussão

O Miami Dolphins acumula uma vitória e uma derrota desde que perdeu o quarterback Tua Tagovailoa por mais uma concussão. Sem o titular e com Tyler Huntley no comando, os Dolphins perderam para o Tennessee Titans e venceram o New England Patriots, neste domingo (6).

A previsão de retorno de Tua, no entanto, não foi revelada pelo treinador Mike McDaniel. Nesta segunda-feira (7), o head coach dos Dolphins falou sobre o quarterback e confidenciou que o jogador buscará ajuda de especialistas durante a semana de folga da equipe.

“Ele tem consulta marcada com alguns especialistas nesta semana. A partir disso, podemos ter um horizonte de quando ele poderá voltar. Tua ainda deve cumprir os últimos estágios do protocolo de concussão e, então, ser liberado. Por enquanto, ele vai permanecer na lista de lesionados”, disse McDaniel.

O quarterback dos Dolphins foi colocado na lista de lesionados em 17 de setembro, após sofrer a terceira concussão nos últimos dois anos. O novo episódio ocorreu durante derrota para o Buffalo Bills, válido pela semana 2 desta temporada.

O head coach ainda afirmou que o jogador vai precisar retomar a condição física antes de ser liberado do protocolo de concussão. McDaniel também demonstrou paciência com seu jogador e preferiu não fazer grandes previsões quando poderá contar com o atleta.

“Estamos respeitando todos os processos. Não vamos apressar nada neste momento que possa ter um impacto negativo na recuperação dele. Vamos agir com sabedoria”, concluiu.

Sem Tua em campo, os Dolphins devem continuar com Huntley no comando do ataque. O quarterback teve um desempenho melhor neste domingo em comparação com sua estreia. Contra os Patriots, foram 18 passes completados para 194 jardas lançadas.

Apesar de não ter sido brilhante, McDaniel afirmou que não se pode diminuir uma vitória na NFL. Já Huntley revelou o clima que se viveu nos vestiários, após a partida.

“Todos nós precisávamos dessa vitória. Foi preciso superar alguns erros e concentrar nos detalhes. Tenho certeza que vamos melhorar daqui em diante”, disse o quarterback, após a vitória sobre os Patriots, neste domingo (6).

Em meio à dificuldade ofensiva da equipe sem Tua, McDaniel afirmou que não vai haver rotação entre os quarterbacks. Skylar Thompson, que venceu a batalha na pré-temporada para ser o substituto imediato, teve lesão nas costelas e não retornou mais à equipe.

Huntley é o quarto quarterback a ganhar minutos em campo nesta temporada pelos Dolphins e ganhou elogios do head coach.

“Estou satisfeito em ver como Huntley comandou o ataque. Acredito que ele melhorou entre a primeira e a segunda partida e executou bem o plano de jogo. Sinto que ele aprendeu rapidamente o sistema e só podemos melhorar com o tempo. Não foi como deveria ser, mas foi satisfatório. Esperamos que ele possa continuar evoluindo”, finalizou McDaniel.

Com duas vitórias e três derrotas na temporada, Miami segue na briga na embolada Divisão Leste da AFC. A equipe tem mesma campanha que o New York Jets e está a uma vitória do líder Buffalo Bills.

Os Dolphins descansam na semana 6 e voltam a campo em 20 de outubro, em duelo fora de casa, contra o Indianapolis Colts.

instagram