NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
4 de outubro de 2024 - 09:50

Kirk Cousins bate recorde e Falcons vencem Buccaneers na prorrogação

Quarterback passa a marca de 500 jardas, lança para quatro touchdowns e carrega Falcons a vitória na prorrogação em jogaço contra Bucs

Atlanta Falcons e Tampa Bay Buccaneers abriram a semana 5 da temporada 2024 da NFL com estilo e fizeram talvez o melhor jogo do ano até o momento.

Disputado nesta quinta-feira (3) no Mercedes-Benz Stadium, lozalizado em Atlanta – Geórgia, o duelo teve de tudo: prorrogação, recorde, viradas, erro de field goal, bloqueio de field goal, fumble, interceptação, drops incríveis…

No fim, vitória dos Falcons por 36 a 30 no overtime após o time empatar o jogo com apenas 1 segundo de relógio no tempo normal com um show de Kirk Cousins, que quebrou o recorde da franquia de jardas lançadas (que antes pertencia a Matt Ryan) e fez um jogo memorável em Atlanta.

É bem verdade que Cousins lançou uma interceptação no quarto período, mas foram incríveis 509 jardas para ele, com quatro touchdowns lançados, incluído um já no overtime que deu a vitória aos Falcons.

Com o QB em grande noite, os recebedores também brilharam. Drake London teve 12 recepções para 154 jardas e um TD, pouco acima de Darnell Mooney, alvo 15 vezes, com nove recepções, 105 jardas e dois TD’s.

Kyle Pitts foi outro muito bem no jogo, com sete recepções para 88 jardas, enquanto Bijan Robinson correu 61 jardas em 12 tentativas.

Os Bucs também fizeram grande jogo e venderam caro a derrota. Baker Mayfield teve 180 jardas com três TD’s e nenhuma interceptação.

Pelo ar, Chris Godwin não anotou touchdown, mas teve 64 jardas em cinco recepções, mesmo número de seu parceiro Mike Evans, que teve 62 jardas, mas dois TD’s.

Por terra, Rachaad White correu 72 jardas em 12 tentativas e seu parceiro Bucky Irving teve 44 jardas em nove tentativas, mas sofreu um fumble crucial no fim do jogo.

Com a vitória, Atlanta tem campanha 3-2 e lidera a NFC Sul, com recorde exatamente igual ao rival Tampa Bay Buccaneers, segundo lugar.

Na semana 6, enquanto os Falcons visitam o Carolina Panthers no domingo (13), os Bucs vão até New Orleans encarar os Saints, no mesmo dia.

O JOGO

O primeiro tempo do duelo foi extemamente divertido de se ver, com bastante trocação entre os times. No drive inicial, boa campanha comanda por Kirk Cousins e passe de 18 jardas para o primeiro TD da noite, com Drake London. 7 a 0.

Resposta imediata de Tampa Bay com bom drive conduzido por Baker Mayfield. Os visitantes precisaram de pouco mais de 4 minutos para chegar até a red zone e o “Padeiro” descolou bonito passe para Mike Evans deixar tudo igual em 7 a 7.

Depois, Cousins fez mais uma boa campanha e posicionou o kicker coreano Younghoe Koo para chute, que foi desperdiçado. Os Bucs fizeram falta e Koo teve mais uma chance, mas mandou para fora de 41 jardas.

Ainda no primeiro quarto, foram 2 minutos para Baker posicionar Chase McLaughlin que acertou chutaço de 53 jardas para colocar os visitantes na frente em 10 a 7.

Vira virou já no segundo quarto com campanha consistente de 14 jogadas conduzida por Cousins até achar Darnell Mooney com bom passe, o wide receiver escapou da marcação e ganhou 24 jardas para anotar seu primeiro TD no jogo, 14 a 10 Falcons.

De novo resposta imediata de Mayfield. Não foram nem dois minutos de drive e bons passes do QB até encontrar Mike Evans, com 24 jardas na end zone, 17 a 14.

Cabia mais? Sim! Ainda no primeiro tempo Koo se redimiu e acertou de 54 jardas para empatar o jogo, mas Mayfield estava inspirado e calibrado e fez mais um bom drive chegando rápido na red zone para achar Sterling Shepard com passe de 4 jardas e devolver a liderança do placar aos visitantes com 24 a 17.

Antes do fim do primeiro tempo, Cousins tentou conduzir campanha, mas não conseguiu e vimos o primeiro punt do duelo.

Depois do intervalo o ritmo frenético do jogo caiu um pouco momentaneamente. Longas campanhas no terceiro quarto e um field goal para cada lado. Koo acertou primeiro de 48 jardas e McLaughlin respondeu de 32 jardas.

Jogo em 27 a 20 em favor dos Bucs e emoções para o quarto período.

Na primeira posse do último quarto os Falcons empataram. Campanha boa de Cousins e passe de 12 jardas para Mooney deixar tudo em 27 a 27.

Baker logo posicionou seu kicker que converteu chute de 53 jardas devolvendo a liderança para o time visitante em 30 a 27.

Em seguida, Cousins posicionou o coreano Koo que chutou de 54 jardas e acabou bloqueado. Ducha de água fria para a torcida local e jogo se encaminhando para a vitória dos Bucs já que um pouco antes Mooney dropou passe que daria a primeira descida ao time da casa e grandes chances de pontuação.

No entanto, na tentativa de gastar relógio, Bucky Irving tentou corrida e sofreu fumble, recuperado pelos Falcons que tiveram mais uma chance.

Sem avançar, o time mandante arriscou e foi em uma 4ª para 15 jardas. Cousins forçou passe e foi interceptado por Lavonte David e mais lamentos na arquibancada.

Mas quis o destino que com pouco tempo de jogo, os Bucs não conseguiram pontos e chutaram um punt. Cousins tinha que ser rápido e foi avançando, descolando ótimos passes e com um segundo de jogo conseguiu posicionar Koo para chutar de 52 jardas e deixar tudo igual em 30 a 30.

Prorrogação no Mercedes-Benz Stadium e primeira posse dos donos da casa.

Cousins mais uma vez brilhou, achou ótimos passes para Drake London, superou a marca das 500 jardas na noite e achou KhaDarel Hodge no meio do campo, que escapou da marcação e correu 45 jardas para o TD e a vitória dos Falcons!

JOGAÇO, com letra maiúscula, em Atlanta!

instagram