NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
24 de setembro de 2024 - 20h09

Em boa fase, Justin Fields seguirá como titular dos Steelers na semana 4

Ex-Chicago Bears, jovem QB vem mostrando evolução e lidera campanha invicta de Pittsburgh até o momento

Diante da renovação na posição de quarterback em seu elenco, o Pittsburgh Steelers esperava encontrar no veterano Russell Wilson a solução para a lacuna deixada por Ben Roethlisberger desde sua aposentadoria. Ao invés disso, vem acompanhando uma evolução surpreendente de Justin Fields, que liderou o time a três vitórias nas três primeiras semanas da temporada, algo que não acontecia desde 2020. O bom desempenho garantiu a Fields mais uma oportunidade como titular na próxima partida.

O jovem QB vem sendo o número 1 da posição desde que Wilson agravou uma lesão na panturrilha, antes da estreia diante do Atlanta Falcons. Enquanto o ex-jogador de Seattle Seahawks e Denver Broncos continua em recuperação, Fields seguirá chamando as jogadas no domingo (29), diante do Indianapolis Colts.

Apesar das boas atuações, o treinador da equipe, Mike Tomlin, evitou cravar que o camisa 2 será nomeado titular para o restante da campanha. “Quando Russ estiver saudável e nós tivemos uma decisão a tomar, eu vou tomá-la e anunciar a todos, e serei bem transparente sobre isso”, explicou Tomlin nesta terça-feira (24).

Wilson havia sido escolhido para iniciar os jogos após a pré-temporada, nomeado também capitão da equipe. Desde a lesão, no entanto, o experiente quarterback tem participado de atividades limitadas nos treinamentos dos Steelers, e deve seguir assim na quarta-feira (25). Tomlin ressaltou ainda que não existem previsões para o retorno definitivo do jogador.

“Nós vamos saber quando ele chegar lá. Ele não estará saudável apenas em termos médicos, de se manter seguro, mas também estará saudável em termos de estar apto a ser produtivo, fazer as coisas que ele tiver que fazer dentro de campo, e as coisas que precisamos que ele faça”, continuou o head coach.

Depois de um início mais discreto, priorizando passes laterais e acionando diversas vezes o jogo corrido, Justin Fields mostrou mais ousadia no duelo contra o Los Angeles Chargers, durante a semana 3. Foram 25 passes completados em 32 tentativas, com 245 jardas, um touchdown e uma interceptação – a primeira dele na temporada. A atitude rendeu elogios do comandante.

“Ele é estável, ele é muito competitivo, cara, ele gosta de competir. Não abaixa a cabeça para nada. Joga de maneira agressiva, ganhando jardas com as próprias pernas e assim por diante. Tem sido divertido conhecê-lo a fundo, e não apenas conhecer a pessoa, mas conhecer também esse lado competitivo dele”, concluiu Tomlin.

Até o momento, o QB vem completando 73% de seus passes, número consideravelmente acima da média de sua carreira (60%). Em três jogos, cometeu apenas um turnover, enquanto, nos anos de Chicago Bears, perdeu a posse da bola 41 vezes em 40 partidas.

instagram