NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NCAA
15 de setembro de 2024 - 12h09

Em jogo mais difícil que o esperado, Georgia supera Kentucky fora de casa

Bulldogs ficam em desvantagem durante jogo, mas vencem com TD no último quarto

Jogar fora de casa sempre é muito difícil. Só que #1 Georgia não esperava tamanha dificuldade ao visitar Kentucky na noite deste sábado (14). Apesar das dificuldades, os Bulldogs confirmaram o favoritismo ao vencerem os Wildcats por 13 a 12. Tudo isso graças a um touchdown tardio do running back Branson Robinson, numa corrida de três jardas. O resultado foi positivo, mas há certo risco de Texas assumir a dianteira do ranking nesta semana.

Em um confronto que as defesas predominaram, Carson Beck conectou 15 passes certos em 24 tentativas por Georgia. Foram 160 jardas, mas nenhum touchdown lançado. Trevor Ettiene carregou a bola 19 vezes para 79 jardas. Já Robinson, anotou o touchdown salvador, mas correu apenas duas vezes para cinco jardas. Eficiente e certeiro.

“Trevor estava sem gás e mandamos Branson para lá”, disse o técnico Kirby Smart, sobre o TD da vitória. “Ele tinha um pouco de energia, faz as pessoas errarem e (foi) uma corrida realmente física.”

Depois de três punts nas campanhas iniciais, a pontuação foi rompida apenas quando Alex Raynor abriu contagem para os anfitriões num field goal de 55 jardas, 03 a 00. Georgia empataria no fim do segundo quarto, quando Peyton Woodring repetiu o acerto, um pouco mais tranquilo, 34 jardas e deixou tudo igual. Só que antes do intervalo, Raynor voltou ao campo e levou a vantagem para os Wildcats em novo chute, agora de 32 jardas, 06 a 03 na parada.

E logo no retorno dos vestiários, Raynor se mostrou afiado mais uma vez. 40 jardas e FG no meio do Y, 09 a 03 e um pouco de tensão na número um do país. A sorte é que o time conseguiu descontar logo na sequência, Woodring para 30 jardas, 09 a 06 e nada de touchdowns até ali.

O terceiro quarto acabou e mais nenhuma pontuação foi alcançada. Ao início do último quarto, Ettiene conseguiu ótima corrida para os Bulldogs, 17 jardas e abriu o campo rival. Depois, com bom passe de Beck para Arian Smith e nova corrida de Ettiene, Georgia estava na beira da end zone. Foi quando Robinson assumiu a corrida e numa bela disputa física, quebrou tackles antes de chegar na área pintada, 13 a 09 com o FG convertido.

Com oito minutos para o final, Raynor descontou em novo FG, 51 jardas, 13 a 12 e tudo aberto. As defesas dominaram até o final, mantendo a diferença de apenas um ponto. Com nove segundos para o encerramento, a bola voltou para Kentucky. Porém, começando da linha de 20 da defesa, os donos da casa não avançaram muito e tiveram que se contentar com a derrota por um ponto.

#1 Georgia vê a ameaça de Texas no retrovisor e pode perder a liderança do ranking na semana. O time folga na próxima rodada e retorna num grande duelo. No dia 28/09 o time viaja para encarar #4 Alabama no Bryant-Denny Stadium. Já Kentucky volta a campo no dia 21, quando recebe Ohio.

instagram