Segundo apuração de jornalista, jogador deve perder parte da temporada. "Não serão apenas um ou dois meses. Vai demorar um pouco mais"
Evander Kane deve operar uma hérnia esportiva nos próximos dez dias. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira (13) por Mark Spector, da SportsNet, que ouviu fontes ligadas ao clube do jogador, o Edmonton Oilers. A informação corrobora com as afirmações de seu colega de periódico, Elliotte Friedman, que, ainda em agosto, falou da cirurgia e sugeriu uma longa recuperação: “Ele vai ficar fora por meses. Não um ou dois, deve demorar mais que isso.”
Ainda de acordo com Spector, Kane sofre com a hérnia desde a temporada passada e chegou a jogar machucado. O atacante teve um recorde de 44 pontos em 77 jogos na temporada regular. Nos playoffs, foram mais 20 partidas e oito pontos. Edmonton chegou à final da Stanley Cup, derrotado pelo Florida Panthers.
Kane tem 33 anos de idade e chegou aos Oilers em 2022, após rescisão com o San Jose Sharks. Ele ainda tem dois anos de contrato, com salários anuais de US$ 5,125 milhões.
Para suprir sua possível ausência, os Oilers contam com reforços como Jeff Skinner e Viktor Arvidsson. O time estreia na temporada 2024-25 em 9 de outubro, em casa, contra o Winnipeg Jets.