Condutor que atingiu Johnny e Matt Gaudreau tinha teor alcoólico no sangue acima do limite. Irmãos não resistiram aos ferimentos e faleceram
A Associated Press divulgou, nesta sexta-feira (13), um laudo pericial da investigação criminal a respeito da morte de Johnny e Matt Gaudreau. Os irmãos faleceram no último dia 29, atropelados enquanto andavam de bicicleta. Sean Higgins, de 43 anos de idade, era o condutor do veículo que os atingiu. Ele foi preso e enfrenta duas acusações de morte ao volante, segundo tipificação local. O laudo divulgado confirma que Higgins dirigia alcoolizado.
Johnny Gaudreau tinha 31 anos de idade e era uma das estrelas do Columbus Blue Jackets. Aos 29 anos de idade, Matt era um agente livre, com passagens por ligas menores nos Estados Unidos e pelo hóquei europeu. Ele não jogava profissionalmente desde 2022.
Os irmãos estavam em Nova Jersey, seu estado natal, para o casamento da irmã caçula, Kate. O acidente aconteceu na véspera da cerimônia.
O laudo pericial confirma que o teor alcoólico sanguíneo de Higgins no momento do acidente era de 0,87%, acima dos 0,80% tolerados pela legislação estadual. Assim, ele deve, também, ser indiciado por dirigir embriagado.
Além do duplo homicídio culposo, o motorista é acusado de direção perigosa, portar bebida alcoólica no interior do veículo e ingerir bebida alcoólica enquanto dirige.
Johnny e seu irmão, Matt, seguem recebendo inúmeras homenagens de jogadores e de todas as franquias da liga. “Eu vou sentir falta dele. Acho que todo mundo vai”, disse Connor McDavid, capitão do Edmonton Oilers. Os Blue Jackets organizaram um memorial em frente à Nationwide Arena, onde fãs puderam se despedir dos atletas.
Durante o velório dos irmãos, realizado na última segunda-feira (9), Meredith, viúva de Johnny, anunciou que está grávida do terceiro filho do casal. Eles são pais de Noa, uma garota, e Johnny Jr., um menino. Madeleine, viúva de Matt, também espera seu primeiro filho com o ex-jogador.