NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
13 de setembro de 2024 - 18h09

Victor Hedman:’Ser capitão não vai mudar quem eu sou’

Principal opção do Lightning para a vaga de capitão, Hedman garante que nada muda na sua postura

Em entrevista a Joshua Clipperton, da Canadian Press, Victor Hedman deixou claro que ser ou não ser o capitão do Tampa Bay Lightning não muda muito a forma que seguirá encarando o elenco e a NHL. “Ser capitão não vai mudar quem eu sou, posso vestir o “C” ou o “A” na camisa que nada muda. Claro que é uma grande honra ser o capitão em um time da NHL. Vamos ver isso, caso aconteça.”

Após Steven Stamkos assinar um contrato com o Nashville Predators nesta offseason, o Lightning tem uma vaga no posto de capitão da equipe e assumir no lugar de um dos ícones da franquia, que levantou a taça em 2020 e 2021, será algo difícil para qualquer um. “Foi uma offseason dura, perdi um companheiro que joguei ao lado por 15 anos. Será estranho vê-lo com um outro uniforme, mas faz parte do hóquei…”, completou o defensor, que é um dos capitães alternativos dos Bolts desde a temporada 18-19.

Ambos veteranos acabaram assinando contratos iguais nos últimos meses, mais 4 temporadas com um valor total de US$ 32 milhões, Stamkos com os Preds e Hedman uma renovação com Tampa Bay. Aos 33 anos, o defensor é o segundo na franquia em jogos (1.052), terceiro em assistências (572) e quinto em pontos (728).

Para substituir Stamkos, o Lightning buscou Jake Guentzel, que marcou 30 gols em 23-24 atuando por Pittsburgh Penguins e Carolina Hurricanes, além de já ter atingido a marca da 40 gols na NHL em 18-19 e 21-22.

“Tivemos muito sucesso, queremos sempre buscar isso de novo, quando você experimenta conquistar títulos, quer sentir isso sempre. Temos uma organização que quer gastar o que precisa para termos um time de qualidade toda noite. Me sinto abençoado por jogar aqui.”, disse Hedman.

instagram