NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
10 de setembro de 2024 - 23h09

Joe Mazzulla compara temporada de defesa do título dos Celtics ao reino animal

Sempre inspirado em suas declarações, jovem treinador de Boston não pretende diminuir a intensidade em busca do bicampeonato

Um dos frasistas mais notáveis da NBA nos últimos anos, o treinador Joe Mazzulla, do Boston Celtics, ofereceu mais uma pérola ao falar sobre as expectativas para a temporada que se aproxima, em que os celtas defenderão o posto de campeões da liga. A definição de defender o título, inclusive, foi a motivação para que Mazzulla traçasse uma analogia do basquete com o reino animal.

“A frase “defendendo o título” é um termo muito passivo-agressivo. Se você observar o reino animal, alguns dos animais mais fortes não se defendem. Eles são os mais agressivos, e são os que mais atacam. Quer você tenha ganhado ou perdido, sua mentalidade não deve mudar. Você tem que entender o que acontece nas vitórias e nas derrotas, se comprometer com os detalhes no dia a dia e permanecer agressivo. Você não está defendendo nada, você está atacando em um busca de um novo objetivo”, explicou Mazzulla.

O ‘agressivo’ Boston guiado pelo jovem treinador terá uma difícil missão na atual temporada. Com fortes concorrentes pela taça, a equipe tentará se tornar a primeira bicampeã desde o Golden State Warriors na temporada 2017-18. Desde então, nenhuma franquia conseguiu levar o troféu Larry O’Brien de forma consecutiva.

No entanto, pela forma dominante com que os Celtics conquistaram o campeonato, somada ao fato de que o elenco permanece contando com todos os seus principais jogadores, os alviverdes parecem os principais candidatos a quebrarem esse tabu.

Jaylen Brown e Jayson Tatum, líderes do time, terão motivação de sobra, já que Brown ficou insatisfeito com a ausência nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, e Tatum até fez parte da conquista da medalha de ouro, mas, recebendo pouquíssima minutagem do treinador Steve Kerr.

instagram