NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de setembro de 2024 - 12h09

Polícia de Miami divulga filmagens da detenção de Tyreek Hill

Vídeo mostra o jogador sendo retirado de seu carro após se recusar a manter a janela aberta

Nesta segunda-feira (9), o Departamento de Polícia do Condado Miami-Dade divulgou as imagens das câmeras corporais utilizadas pelos agentes que participaram da detenção do wide receiver Tyreek Hill, do Miami Dolphins, por uma infração de trânsito no último domingo (8).

O vídeo mostra os policiais retirando a estrela da NFL de seu carro e o imobilizando no chão de uma rua próxima ao Hard Rock Stadium, onde o jogador disputaria a partida entre Dolphins e Jacksonville Jaguars.

Nas imagens, é possível observar que a abordagem dos policiais mudou após Hill se negar a manter a janela de seu carro aberta. Em meio à desavença, um dos oficiais ameaçou retirar o atleta de seu veículo caso a janela não fosse colocada para baixo.

Depois de uma última ordem, o jogador de Miami avisou que sairia de seu carro. No mesmo momento, um dos policiais abriu a porta e removeu Hill, enquanto outro agarrou o WR pelo pescoço e o imobilizou no chão.

Em conversa com Kaitlan Collins, CNN, nesta segunda-feira (9), o astro explicou que não queria manter a janela aberta para não chamar atenção do público no local. ‘’Se eu deixasse a janela baixa, as pessoas andando e dirigindo por lá iriam perceber que era eu e começariam a tirar fotos. Eu não queria criar uma cena, de forma alguma’’, disse.

Antes de ser retirado de seu veículo, o jogador ligou para o diretor de segurança dos Dolphins, Drew Brooks, para avisar sobre a abordagem. Um dos policiais que estava segurando o atleta disse para ele ‘’parar de chorar’’.

Conduzida para a calçada, a estrela de Miami recebeu ordem para se sentar, mas pediu para os policiais se acalmarem por conta de uma cirurgia que teria realizado no joelho recentemente. Neste momento, um dos agentes correu em direção ao wide receiver e o forçou para o chão.

‘’Sério? Que coincidência’’, gritou o policial, duvidando de Hill. ‘’Você teve uma cirurgia nos ouvidos quando mandamos você abaixar a janela?’’

Nenhuma cirurgia no joelho de Hill foi reportada nas últimas semanas. Por outro lado, Marcel Louis-Jacques, da ESPN norte-americana, ressaltou que não é incomum que atletas não divulguem procedimentos que não afetem sua participação na temporada.

Após a divulgação do vídeo, os Dolphins soltaram comunicado em que se mostraram ‘’entristecidos com a conduta excessivamente agressiva e violenta’’ direcionada a Tyreek Hill e outros jogadores da equipe que tentaram conter a situação.

Ainda nesta segunda-feira (9), o presidente da União de Policiais do Sul da Flórida, Steadman Stahl, ressaltou que o wide receiver não foi ‘’imediatamente cooperativo’’ com os oficias, o que o levou a ser algemado e contido.

Diretora do Departamento de Polícia do Condado de Miami-Dade, Stephanie Daniels afirmou em comunicado que solicitou uma ‘’revisão imediata de todos os detalhes sobre o incidente’’ e das imagens disponíveis nas câmeras corporais utilizadas pelos agentes de justiça. Uma investigação interna também foi aberta e um dos policiais envolvidos foi colocado em licença administrativa até a conclusão das investigações.

Hill foi liberado minutos depois do incidente e participou da vitória de Miami contra Jacksonville com 130 jardas e um touchdown anotado. Após o jogo, o atleta afirmou ‘’não ter ideia’’ dos motivos que o levaram a ser detido. Segundo Jeff Darlington, da ESPN norte-americana, o astro recebeu duas multas por direção imprudente e uma violação do cinto de segurança.

instagram