NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de setembro de 2024 - 14h09

Waiver Wire: Os melhores adds para a Semana 2 do Fantasy Football 2024

Iniciada a temporada, saber navegar a agência livre com sabedoria é fundamental para reforçar seu time no jogo dentro do jogo!

Aconteceu! Setembro, finalmente, chegou e, com ele, trouxe uma épica semana 1 de NFL, especialmente para nós brasileiros, que pudemos vivenciar o tão aguardado São Paulo Game. Com este marco histórico, também veio o início do nosso querido fantasy football e, por consequência, as nossas colunas semanais sobre o assunto!

Como quem joga fantasy há algum tempo sabe muito bem, a waiver wire da primeira para a segunda rodada é absolutamente crucial. Depois de termos observado as primeiras tendências de cada time em partidas que, realmente, importam (um beijo para a cada vez mais enganosa pré-temporada), é possível identificar jogadores que não prometiam tanta proeminência em agosto, mas que terão papeis importantes, podendo, inclusive, se tornarem titulares indiscutíveis do seu time ao longo de toda a temporada.

Por outro lado, também é bastante comum – até mais do que o viés positivo – observarmos desempenhos enganosos na semana de estreia, em que jogadores que dificilmente repetirão estes números produzem pontuações astronômicas, enquanto atletas de primeira linha decepcionam de forma surpreendente, produzindo jogos fracos que não voltam mais a se repetir.

Dito tudo isso, não se preocupe, porque, como será o caso até dezembro, o The Playoffs está aqui para te ajudar e listar opções de adições interessantes para todos os gostos no Fantasy Football da NFL 2024.

Como já é de praxe, fica o aviso para que se tenha cuidado com quem você for abrir mão para viabilizar a adição de um jogador via waivers, já que a colocação de determinado atleta no mercado pode significar a melhoria indesejada de um elenco adversário.

Lembrando que, para estarem elegíveis para esta lista, os atletas devem compor no máximo 60% dos elencos do Sleeper, que é a mais popular e famosa plataforma entre os brasileiros, desbancando o aplicativo da NFL.com. Portanto, é possível que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros sites, ou aplicativos, como o da própria NFL, Yahoo e ESPN, embora a tendência é que a média seja semelhante.

Lembrando que utilizamos como parâmetro a pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR).

Vamos, então, às dicas de waiver wire para esta semana.

RUNNING BACKS

JK Dobbins – Los Angeles Chargers (58% rostered*)

Tendo, claramente, “vencido” a concorrência do velho conhecido Gus Edwards na estreia contra os Raiders, o camisa 27 desponta como favoritaço ao valiosíssimo posto de RB titular do backfield de Jim Harbaugh depois de ter somado impressionantes 139 jardas totais e 1 TD em apenas 13 oportunidades de tocar a bola, apenas uma a mais do que “Gus Bus”, que sequer ultrapassou as 30 jardas.

Por isso, a tendência é de que Dobbins passe a ter uma porcentagem maior de toques a partir da semana 2 e, se não com a idêntica mesma eficiência da semana inaugural – o que seria impossível de projetar até mesmo para LaDainian Tomlinson no auge – com um volume que lhe garanta a manutenção de pontuação sólida para o fantasy football.

Pelo menos até que (tomara que não) se lesione novamente…

*Porcentagem de times nas ligas do Sleeper que têm este atleta no elenco

Jordan Mason – San Francisco 49ers (56% rostered)

Tendo se beneficiado, na pré-temporada, de lesões ao veterano Elijah Mitchell e ao calouro Isaac Guerendo, o camisa 24 acendeu ao posto de principal reserva da superestrela Christian McCaffrey no sempre prolífico backfield comandado por Kyle Shanahan.

Para a surpresa de muitos – inclusive dos principais insiders da NFL, que deixaram a notícia passar –, CMC foi desfalque no Monday Night Football que inaugurou a temporada 2024, com uma lesão na panturrilha.

Ainda que mofando no banco da grande maioria dos GMs que já o tinham no elenco, impossibilitados de escalá-lo no jogo dentro do jogo em função do fato de que todas as outras partidas da rodada já haviam acontecido, Mason teve a oportunidade de ser titular contra os Jets e não a desperdiçou: com 22.2 pontos de fantasy football, terminou a semana 1 como RB5 geral depois de ter somado 147 jardas e 1 TD terrestres.

Com isso, tendo garantido o posto de RB2 do atual vice-campeão do Super Bowl, o teto do terceiranista como titular de um dos melhores ataques da liga ficou evidenciado, sendo motivo suficiente para que deva compor o elenco de um time em 100% das ligas de fantasy, mesmo depois que McCaffrey retorne de lesão.

Outras opções de RBs: Jaleel McLaughlin – DEN (45% rostered), Alexander Mattison – LV (10% rostered), Justice Hill – BAL (12% rostered), Tank Bigsby – JAX (11% rostered), Bucky Irving – TB (25% rostered), Jaylen Wright – MIA (47% rostered), Jeff Wilson – MIA (0% rostered), Emanuel Wilson – GB (5% rostered)

WIDE RECEIVERS

Demarcus Robinson – Los Angeles Rams (12% rostered)

Mesmo que tenha sido, surpreendentemente, ofuscado por Tyler Johnson na estreia contra os Lions, o veterano é quem deve mais se beneficiar da infeliz lesão sofrida (ou agravada?) por Puka Nacua, que já fez com que entrasse na injured reserve e o afastará dos campos por pelo menos quatro jogos.

Tendo atuado em 92% dos snaps contra 65% de Johnson, Robinson teve os mesmos 7 alvos que o “concorrente” e tende a ser o alvo secundário de um ataque aéreo que, mesmo contando com o volume absurdo de Cooper Kupp, ainda possui margem para produzir outros jogadores relevantes.

Devaughn Vele – Denver Broncos (5% rostered)

Escolha de sétimo round no último NFL Draft, o calouro fez valer o hype que trouxe da pré-temporada, tendo se mostrado a válvula de escape para Bo Nix e seus passes curtos logo de cara, no início da trajetória de ambos como profissionais.

Com sólidas oito recepções em oito targets, mesmo tendo atuado em menos de metade dos snaps ofensivos dos Broncos, Vele surge como uma boa opção de piso para flex em ligas PPR.

Outras opções de WRs: Wan’Dale Robinson – NYG (19% rostered), Allen Lazard – NYJ (2% rostered), Greg Dortch – ARZ (11% rostered), Jordan Whittington – LAR (5% rostered), Tyler Johnson – LAR (0% rostered), Brandin Cooks – DAL (39% rostered), Ray-Ray McCloud – ATL (2% rostered)

TIGHT ENDS

Isiah Likely – Baltimore Ravens (31% rostered)

Ainda que seja cedo para cravar que o bastão já foi passado no que se refere à proeminência na posição de tight end dos Ravens, respeitando-se, consequentemente, todo o histórico e importância de Mark Andrews, é certo que o jovem camisa 80 garantiu um papel importante no ataque comandado por Lamar Jackson depois de uma estreia de abrir os olhos no kickoff de quinta-feira contra os Chiefs.

Tendo sido o principal jogador do time na derrota que quase se tornou virada por um detalhe em recepção que teria sido do próprio Likely, o terceiranista, TE1 geral da rodada inaugural do Fantasy Football, atuou em 66% dos snaps, menos do que Andrews (74%), mas muitas vezes ao lado do veterano, alinhado como slot receiver.

Todas essas circunstâncias, e em especial o talento de um atleta que promete ter um futuro brilhante na liga, são mais do que suficientes para que ele seja uma das prioridades da sua waiver wire esta semana.

Outras opções de TEs: Colby Parkinson – LAR (10% rostered), Zach Ertz – WAS (8% rostered), Foster Moreau – NO (0% rostered)

QUARTERBACKS

Baker Mayfield – Tampa Bay Buccaneers (41% rostered)

Sem Dave Canales, sem problemas. Ainda que tenha tido a vida facilitada pela fraca defesa dos Commanders que encarou na estreia da temporada, o camisa 6 demonstrou um belo desempenho técnico que, aliado a algumas mudanças no ataque que comanda – em especial a maior proeminência de Chris Godwin atuando no slot – tem tudo para fazer com que ele siga produzindo bons números no nosso jogo dentro do jogo.

Portanto, não deixe de buscar o ex-Browns caso seu time esteja com problemas na posição de QB (alô GMs de Jordan Love lesionado). Até porque seu calendário segue convidativo ao longo do mês de setembro, com duelos contra as defesas de Detroit, Denver e Philadelphia, que apresentaram problemas contra o jogo aéreo na semana 1.

Outras opções de QBs: Matthew Stafford – LAR (60% rostered), Geno Smith – SEA (25% rostered), Justin Fields – PIT (24% rostered)

instagram