NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
9 de setembro de 2024 - 18h09

Em novo caso, Deshaun Watson é processado por agressão sexual

Quarterback do Cleveland Browns voltou a receber acusações e novo processo pode render suspensão por parte da NFL

*Aviso de conteúdo sensível a seguir: a matéria contém linguagem forte e relatos de abuso sexual. Pode servir como gatilho.

Longe de sua melhor forma dentro dos gramados, o quarterback Deshaun Watson voltará a lidar com problemas jurídicos nos próximos meses. Com longo histórico de acusações por assédio sexual, o jogador recebeu novo processo por agressão sexual e imposição intencional de sofrimento emocional nesta segunda-feira (9), na cidade de Houston.

Apesar de seguir o mesmo padrão de comportamento registrado em denúncias anteriores, o caso atual ocorreu em um encontro realizado no ano de 2020. Grande parte das acusações contra Watson haviam sido registradas em sessões de massagem pagas pelo QB. A vítima optou por não se identificar e permanecer no anonimato.

De acordo com ela, Watson a agrediu verbalmente mesmo antes de se encontrarem, tendo “falado agressivamente e gritado que não havia encontrado seu apartamento, e repetindo que “não tinha tempo para isso”‘.

Enquanto terminava de retocar a maquiagem, a vítima foi surpreendida quando encontrou o jogador deitado em sua cama, nu, com as costas viradas para cima e exigindo que ela lhe fizesse uma sessão de massagem. Contrariada, ela começou a massagear as costas de Watson, que insistia para que ela focasse em seus glúteos.

Quando tentou argumentar com o atleta, ele se virou e, já com o órgão genital ereto, iniciou uma série de atos sexuais sem o consentimento da vítima. Preocupada com sua segurança em meio à situação, demorou um tempo até que ela conseguisse se libertar de Watson e se proteger com uma peça de decoração em mãos, gritando para que o jogador saísse de seu apartamento. Ele teria deixado o local enfurecido.

A defesa da mulher está sendo conduzida por Tony Buzbee, que já representou diversas vítimas de Watson. Além do aspecto legal, o quarterback terá que passar novamente pela avaliação da política de conduta pessoal da NFL, e pode ser punido pelo novo caso.

Se uma suspensão for confirmada, o Cleveland Browns, atual equipe do jogador, poderá apelar para a rescisão de seu contrato, eliminando a necessidade do pagamento do valor garantido na assinatura do vínculo. Mesmo diante de outras acusações, Watson assinou em 2022 um acordo cinco anos e US$ 230 milhões com a franquia de Ohio.

instagram