NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
2 de setembro de 2024 - 20h09

Stephen Curry revela emoções na conquista do ouro olímpico: ‘Me senti como uma criança’

Armador revelou sensação de vencer primeiro grande título com a seleção e falou sobre extensão contratual histórica assinada com os Warriors

Mesmo aos 36 anos, Stephen Curry mostrou ao mundo, durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o quanto continua letal dentro das quadras. Peça fundamental do elenco da seleção dos Estados Unidos durante a fase final do torneio, o armador terminou coroado com a medalha de ouro em sua primeira aparição nas Olimpíadas, e destacou a sensação de representar o país nos grandes palcos.

“O sacrifício que minha família teve que passar para que eu pudesse estar lá por completo, foi o combustível que me deu a chance de jogar e tentar me divertir o máximo possível. Foi um daqueles momentos puros, que fica marcado na memória quando você olha para trás e lembra das experiências que teve. Foi o sentimento mais surreal, principalmente pela forma como terminou. Me senti como uma criança novamente, Uma experiência nota 12/10”, contou Curry a Marcus Thompson II, do The Athletic.

O craque do Golden State Warriors teve um início discreto na competição, com apenas cinco bolas de três convertidas em 20 tentativas nos quatro primeiros jogos. Nos dois últimos, contudo, mostrou porque é considerado o melhor arremessador de todos os tempos, acertando 17 de 26 do perímetro, e terminando o torneio como maior pontuador do estrelado elenco norte-americano, com média de 14,8 pontos.

De volta aos Warriors, Curry teve mais um motivo para comemorar. O camisa 30 assinou uma extensão de contrato recorde com a equipe da Califórnia, válida até o fim da temporada 2026-27, no valor de US$ 62,2 milhões por um ano. Apesar da idade avançada e das mudanças no elenco do time, ele ressaltou que sua mentalidade vencedora permanece intacta.

“Na minha perspectiva, não é diferente (das outras extensões). Você tem um apreço pela posição e pela oportunidade, e pelo suporte das pessoas ao longo da jornada. Eu sempre disse que queria jogar por apenas um time durante toda minha carreira, então, é bom tirar essa questão do caminho e poder focar só no basquete e na temporada. Ainda é tudo sobre vencer e fazer o que for preciso para que tenhamos uma chance”, explicou.

Na próxima campanha, Curry não poderá contar seu parceiro de longa data Klay Thompson. Também veterano e companheiro do armador em todas os títulos conquistados ao longo da carreira, Thompson se mudou para o Dallas Mavericks, assinando um contrato de três anos com o time texano.

instagram