NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
27 de agosto de 2024 - 22h08

Bill Guerin espera seguir melhorando elenco do Wild mesmo com restrições do teto salarial

GM do Minnesota Wild, Guerin ainda sofre com as dispensas de Suter e Parise atingindo sua folha salarial

Participando do programa de rádio da KFAN 100.3 nesta terça-feira (27), Bill Guerin falou sobre a expectativa em cima do elenco do Minnesota Wild, bem como os desafios de tentar driblar as punições que ainda afetam a folha salarial da franquia.

“Sempre vamos tentar vencer. Temos alguns obstáculos com a folha salarial, mas acredito que estamos jogando bem de acordo coma situação. Não estou numa de somente olhar para o futuro e esperar, queremos ganhar hoje.”, completou Guerin.

Três anos atrás, o GM do Wild tomou a decisão de terminar os contratos de Ryan Suter e Zach Parise, o que causou uma punição na folha salarial da equipe de US$ 14,7 milhões anuais, valor que a franquia não pode usar para nenhum contrato. Na temporada 2025-2026, esse montante cai para para US$ 1,67 milhão, o que dará uma folga para Guerin tentar contratações.

Em 23-24, Minnesota somou 39 vitórias em 82 jogos e ficou de fora dos playoffs pela primeira vez desde 2019. “Minha expectativa é voltar aos playoffs e brigar pelo título. Temporada passada sofremos com lesões e ficando saudáveis, podemos voltar ao patamar de 100 pontos.”, disse o dirigente.

Além da expectativa, o GM deixou claro que espera mais de seus principais atletas. “Precisamos que os jogadores que marcaram dez gols, façam 20. Kaprizov, Hartman, Gaudreau, precisam começar melhores a temporada.” O Wild teve uma offseason discreta e aposta em dar mais tempo no gelo para jovens, como Liam Ohgren, left wing selecionado na primeira rodada do draft de 2022 e também para o goleiro Jesper Wallstedt.

Créditos na foto: site oficial da NHL

instagram