NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
20 de agosto de 2024 - 21:48

Flyers colocam Johansen nos waivers para fins de rescisão

Clube cita 'violação de contrato' para justificar sua dispensa; staff do atleta contesta e afirma já ter acionado o sindicato dos jogadores

Nesta terça-feira (20), o Philadelphia Flyers colocou Ryan Johansen nos waivers para fim de rescisão contratual. Caso nenhum time adquira o passe do atacante em 24 horas, ele se tornará um agente livre. Sem dar maiores detalhes, o clube citou “violação de contrato” para justificar a dispensa. A KO Sports, agência que representa o atleta, se pronunciou e disse já ter acionado a NHLPA, o sindicato dos jogadores, para “proteger seus direitos.”

Johansen tem 32 anos de idade e recebe um salário de US$ 8 milhões anuais, dos quais US$ 4 milhões são pagos por seu antigo time, o Nashville Predators.

Sua situação tem sido complicada desde a chegada a Philadelphia, trocado pelo Colorado Avalanche no último mês de março. Assim que adquiriram o jogador, os Flyers o colocaram nos waivers e, em seguida, o remanejaram ao Lehigh Valley Phantoms, filiado na American Hockey League.

No entanto, devido a uma lesão, o empréstimo violaria as regras da NHL e Johansen seguiu no elenco dos Flyers.

Na ocasião, Daniel Briere disse que o jogador estava em tratamento no departamento médico e, sem dar mais informações sobre a gravidade da lesão, disse que talvez Johansen não voltasse a jogar.

Em junho, Briere voltou a abordar o tema e disse que, caso estivesse recuperado, Johansen participaria dos training camps, o que não aconteceu.

Na nota, a KO Sports chamou a atitude do clube de buscar a rescisão de “decepcionante”, explicou que o jogador tem uma lesão grave que requer cirurgia que já está agendada e que, desde sua chegara aos Flyers, tem trabalhado junto ao departamento médico do clube e médicos independentes.

Johansen e seu staff têm 60 dias para formalizar uma queixa, levando o caso a um provável litígio judicial.

Foto: NHL.com

instagram