NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
BLOG
14 de agosto de 2024 - 19h08

Pai de Jokic explica estilo de vida discreto do filho: ‘Nikola aprecia as coisas simples’

Depois da conquista do bronze pela Sérvia nos Jogos Olímpicos, craque dos Nuggets retornou rapidamente à sua cidade natal para rever os amigos

Três vezes vencedor do prêmio de MVP e campeão da NBA, Nikola Jokic prefere adotar uma personalidade discreta fora das quadras, ao contrário do padrão seguido por muitas estrelas do basquete mundial. Depois de conquistar a medalha de bronze pela Sérvia nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, o pivô rapidamente voltou sua atenção à paixão pelos cavalos, e Branislav Jokic, pai do craque do Denver Nuggets, falou sobre o estilo de vida modesto do filho.

“Nikola aprecia as coisas simples da vida. Estamos planejando a construção de casas familiares e de um hipódromo para que ele possa desfrutar do seu amor pelos cavalos. O que mais ele poderia precisar? Não é como se não tivéssemos casas de veraneio, cavalos ou coisas desse tipo antes, mas, o que mais ele precisa além disso? Talvez ele precise praticar rafting (esporte aquático) em Belgrado, mas, qual é o ponto? Se tornar uma figura pública?”, questionou Branislav em sua entrevista ao Sportal.

Depois de viralizar na internet durante a comemoração do bronze pela Sérvia e ser recebido por uma multidão em seu país natal, o jogador já foi visto em corridas de cavalos, aproveitando seu hobby favorito. Jokic, contudo, dispensa os holofotes de Belgrado. Além de não possuir imóveis na capital, ele prefere passar seu tempo livre em Sombor, cidade onde nasceu e que conta com apenas 41.814 habitantes (segundo o último censo, realizado em 2022).

Ainda segundo Branislav, Nikola faz questão de rever os velhos amigos e frequentar seus lugares preferidos na cidade. “Ele não está interessado (na fama). Ele gosta da música daqui, e de seu bar favorito, onde ele vai nas sextas-feiras e sábados com seus amigos de infância. Ele não faz amizades novas. É difícil para ele aceitar novas pessoas ao redor, a não ser que elas sejam do mundo do basquete ou dos cavalos. Qualquer outro é muito difícil”, acrescentou o pai.

Apesar da dura virada sofrida e da eliminação para os Estados Unidos na semifinal do torneio olímpico, Jokic foi um dos melhores jogadores do certame, com médias de 18,8 pontos, 10,7 rebotes, 8,7 assistências e dois roubos de bola. Na disputa pelo terceiro lugar, diante da Alemanha, o pivô guiou a Sérvia ao triunfo com um triple double de 19 pontos, 12 rebotes e 11 assistências.

(Foto: Reprodução X/Denver Nuggets)

instagram