NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de agosto de 2024 - 20h08

Trae Young demonstra interesse em jogar as Olimpíadas de 2028

Deixado de fora do elenco que conquistou o ouro em Paris neste ano, Young deixou claro que quer realizar o seu sonho olímpico em Los Angeles

Trae Young, do Atlanta Hawks, expressou seu desejo de representar a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de 2028 em Los Angeles. Durante uma recente participação no Podcast P with Paul George, Young deixou claro que quer fazer parte do elenco que competirá em solo estadunidense na Califórnia.

“Olimpíadas na Califórnia em 2028, é claro”, declarou Young. “Quero dizer, é claro que nada é garantido. Tudo precisa ser conquistado. Então, temos alguns anos pela frente em que isso terá que ser conquistado, e obviamente os Estados Unidos têm muito talento. Temos muitos jogadores que poderiam fazer parte disso, mas é claro, eu quero, mas vamos ver. Eu, definitivamente, vou tentar. Não depende de mim, mas se dependesse, eu, definitivamente, gostaria de estar lá.”

Apesar de ter sido considerado um dos 41 finalistas para a equipe olímpica de 2024, Young acabou não sendo escolhido para o elenco de 12 jogadores. No entanto, com várias estrelas veteranas como LeBron James, Stephen Curry, Kevin Durant e Jrue Holiday todos na casa dos 30 anos, as Olimpíadas de 2028 podem apresentar novas oportunidades para talentos mais jovens como Young.

O cenário da seleção dos EUA pode ser bastante diferente até os Jogos de Los Angeles. Com a possível saída de jogadores mais velhos e incertezas sobre outros, como Joel Embiid possivelmente jogando por Camarões e Jayson Tatum sendo relegado ao papel de coadjuvante, pode haver espaço para novos rostos conquistarem sua vaga. Young está ciente disso e enfatizou que fazer parte da equipe depende de provar seu valor: “Terá que ser conquistado.”

A ambição de Young em se juntar à seleção dos EUA pode servir como uma motivação enquanto ele continua a construir uma carreira já impressionante. Com três seleções para o All-Star e cinco temporadas consecutivas com média superior a 25 pontos por jogo, ele se estabeleceu como um dos principais armadores da NBA.

Embora os Hawks não tenham conseguido replicar consistentemente o sucesso que levou a equipe à final da Conferência Leste em 2021, Young continua sendo um jogador decisivo. Sua habilidade de conduzir a bola, criar jogadas e esticar as defesas com seu arremesso de longa distância o torna um candidato ideal para a seleção dos EUA, especialmente se Curry não estiver disponível em 2028.

(Foto: Reprodução Twitter / Atlanta Hawks)

instagram