NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
13 de agosto de 2024 - 15h08

Carmelo Anthony afirma que não trocaria suas medalhas de ouro olímpicas pelo título da NBA

Ex-jogador conquistou três ouros olímpicos pela seleção dos EUA

Neste sábado (9), em entrevista para o podcast do site BasketNews, Carmelo Anthony deixou claro que não trocaria suas três medalhas de ouro olímpicas por um título da NBA. Curiosamente, para quem não se lembra, o ala atuou por 19 anos na liga norte-americana, mas nunca conquistou um anel.

Segundo Anthony, a medalha de ouro das Olimpíadas é algo completamente diferente da NBA. Assim, ganhar a principal competição esportiva do mundo é diferente por estar representando uma nação inteira e não apenas uma cidade ou estado.

“Quando falamos de esporte global, para mim, uma medalha significa algo totalmente diferente de um campeonato da NBA. Eles têm significados próprios, mas ganhar uma medalha de ouro é a paixão, é o orgulho que você tem, não apenas por uma cidade ou um estado, mas por toda uma nação, por um país inteiro pelo qual você está vencendo”, explicou o ala ao jornalista Donatas Urbonas.

“É um nível diferente de, eu diria, orgulho que você tem quando está vestindo EUA no peito, ou Lithuania no peito. É um sentimento totalmente diferente de Knicks, New York no peito”, continuou.

Além disso, vale lembrar que Carmelo Anthony é o segundo maior medalhista de ouro na história do basquete olímpico da Seleção dos EUA, ficando atrás de Kevin Durant. Ele conquistou os ouros nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, em Londres em 2012 e no Rio de Janeiro em 2016.

Em seguida, o ex-jogador destacou que seu momento de maior orgulho foi justamente nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, quando conquistou sua terceira medalha de ouro.

“Foi como se eu dissesse: ‘É isso.’ Eu completei o ciclo no jogo internacional, e foi isso. Conseguir colocar isso em perspectiva, entre perdas e vitórias, e ter que lutar novamente, a jornada até aquele ponto, onde eu poderia simplesmente dizer: ‘Ok, fiz o que precisava fazer em 16 anos.'”, finalizou.

Mesmo passando quase duas décadas na NBA, Anthony nunca conseguiu alcançar o nível máximo de sucesso. Ele chegou às finais de conferência apenas uma vez, em 2009, pelos Nuggets, quando perdeu para o Los Angeles Lakers, que eventualmente se sagraria campeão.

Crédito da foto: Reprodução/New York Knicks Facebook

instagram