NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de agosto de 2024 - 18h08

Tatum fala sobre experiência nas Olimpíadas: ‘Humildade’

Astro do Celtics teve pouca minutagem no torneio olímpico

Jayson Tatum se tornou uma grande história para a seleção americana de basquete no início das Olimpíadas. Mas não foi pelo que a estrela do Boston Celtics fez na quadra. Tatum foi pego em um momento controverso quando Steve Kerr decidiu deixar o cinco vezes All-Star daa NBA no banco para a vitória dos Estados Unidos na abertura contra a Sérvia. E isso se repetiu depois na semifinal do torneio.

“O competidor em você quer jogar, obviamente”, Tatum disse a repórteres, segundo Adam Himmelsbach, do The Boston Globe. “Mas não estou aqui para fazer um caso ou falar sobre mim. Nós vencemos. Fiquei feliz em voltar e jogar de novo porque houve muita conversa nos últimos dias. Mas eu estava de bom humor. Tive uma boa atitude sobre isso. Foi bom. Como competidor, você quer jogar, mas não estou guardando rancor, nem nada.”

Ficar no banco certamente foi uma posição única para Tatum, dada sua estatura na NBA. Ele chamou isso de uma “experiência desafiadora e de humildade” e isso o ajudou a ganhar uma nova perspectiva também.

“Há muito que você pode tirar disso”, disse Tatum. “Você pode ficar frustrado por querer jogar como um competidor, mas, talvez, tenha alguma empatia por alguns caras do meu time (Celtics) que nem sempre conseguem jogar ou ter minutos de destaque. Então, aprender com essa experiência para ver desse ponto de vista e, simplesmente, seguir em frente.”

Tatum jogou 11 minutos na final contra a França, saindo do banco, com dois pontos anotados.

Apesar de ter sido preterido por minutos no maior palco atlético do mundo, o agora duas vezes medalhista de ouro não está pronto para descartar um retorno ao Time EUA nos Jogos Olímpicos de 2028, que ocorrerão em Los Angeles.

“Foi uma experiência pessoal difícil na quadra, mas não vou tomar nenhuma decisão com base nas emoções”, disse Tatum. “Se você me perguntasse agora se eu jogaria em 2028, faltam quatro anos e eu (teria) que reservar um tempo para pensar sobre isso. Então, não vou tomar nenhuma decisão com base em como foi essa experiência ou como me senti individualmente.”

Foto: Reprodução X/USA Basketball

instagram