NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
6 de agosto de 2024 - 18h08

Charles Barkley volta atrás na aposentadoria e seguirá na TNT americana, mesmo sem os direitos da NBA

O analista havia dito durante as Finais que a temporada 2024-25 seria sua última

Charles Barkley não se aposentará da carreira de analista na televisão. O hall of famer e analista da TNT Sports americana anunciou nesta terça-feira (6) que seguirá com o contrato de longa duração com a compania da Warner Bros. Discovery (WBD), que briga para manter os direitos televisivos da NBA para esta temporada.

Enquanto Barkley assinou um contrato de dez anos com a empresa de mídia em 2022, o ex-jogador anunciou em junho, durante as Finais, que a temporada 2024-25 seria sua última, não importa o que acontecesse com as negociações de acordo de mídia com a liga.

“Não vou a nenhum outro lugar além da TNT. Mas tomei a decisão de que não importa o que aconteça, o ano que vem será meu último ano na televisão”, disse Barkley na época. “E eu só quero agradecer à minha família da NBA. Vocês foram ótimos para mim. Meu coração está cheio de alegria e gratidão.”

Mas em uma declaração na terça-feira, Charles Barkley voltou atrás em seus planos de aposentadoria, dizendo que continuaria trabalhando com a TNT Sport americana pelo restante de seu contrato de dez anos.

“Este é o único lugar para mim”, disse Barkley. “Tenho que dizer… Fiquei impressionado com a equipe de liderança que está lutando muito e tem sido agressiva em adicionar novas propriedades à TNT Sports, o que me deixa muito animado.”

“Agradeço a eles e a todos os meus colegas pelo apoio contínuo e, mais importante, aos nossos fãs”, acrescentou. “Vou dar tudo de mim para mantê-los entretidos pelos próximos anos.”

Luis Silberwasser, presidente e executivo-chefe da TNT Sports americana, chamou Barkley de “um dos melhores e mais amados apresentadores esportivos da história da televisão”.

“Sei que falo por todos os membros da família TNT Sports quando digo que estamos incrivelmente entusiasmados em compartilhar esse compromisso mútuo de continuar exibindo os talentos únicos de Charles e entreter os fãs no futuro”, disse ele em um comunicado. “Continuamos a aumentar a amplitude e a profundidade do nosso portfólio esportivo — incluindo novas propriedades nos College Football Playoffs, Roland-Garros, NASCAR, basquete universitário BIG EAST, futebol americano Mountain West, entre outros — e é fantástico ter Charles nessa jornada enquanto desenvolvemos novas ideias de conteúdo e programas para nossos fãs”.

Uma pessoa familiarizada com o assunto disse que a TNT Sports americana pretende trabalhar com Barkley no desenvolvimento de quaisquer novos conceitos de programa.

A decisão de Charles Barkley, que coapresenta o adorado programa “Inside the NBA” ao lado de Ernie Johnson, Kenny Smith e Shaquille O’Neal, de permanecer na TNT Sports americana ocorre poucas semanas após a WBD processar a NBA por sua rejeição de uma oferta para igualar uma oferta de US$ 1,8 bilhão por ano da Amazon para transmitir os jogos da liga. A WBD é a empresa controladora da TNT e da CNN.

A decisão de Barkley de permanecer na empresa, apesar de outras ofertas, pode demonstrar a confiança da WBD de que pode vencer seu processo contra a NBA ou uma tentativa de prejudicar a NBCUniversal, a Disney e a Amazon enquanto os rivais da mídia consideram ofertas potenciais aos apresentadores da transmissão da TNT.

Enquanto a WBD leva a NBA ao tribunal por seus direitos de transmissão, a empresa tem trabalhado para fortalecer seu portfólio de esportes ao vivo. Nos últimos meses, a empresa fechou um acordo de dez anos para se tornar a nova casa dos EUA para o Grand Slam francês, Roland Garros a partir de 2025, e assinou um acordo de cinco anos com a ESPN americana, da Disney, para transmitir dois jogos da primeira rodada do College Football Playoff nesta temporada e dois confrontos adicionais das quartas de final a partir de 2026.

Foto: Reprodução vídeo / Twitter

instagram