NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
24 de julho de 2024 - 21h07

Ego ferido? Para Hayes, trocas em sequência são motivação

Adquirido pelos Penguins em negociação com os Blues, jogador foi trocado duas vezes nos últimos dois anos. "Sou um cara confiante", diz

Kevin Hayes falou a Wes Crosby para o NHL.com nesta terça-feira (23). Na conversa, o jogador falou sobre ser moeda de troca nas últimas duas temporadas — em 2023, ele foi mandado do Philadelphia Flyers para o St. Louis Blues e, nesta offseason, os Blues o negociaram com o Pittsburgh Penguins. “Com certeza, fere o ego ir para dois times em dois anos”, disse, ressaltando que é uma pessoa confiante. “Ainda posso ser produtivo. Quero mostrar isso aos técnicos e colegas de time.”

Hayes convive com negociações na NHL desde antes de estrear na liga. Selecionado pelo Chicago Blackhawks no Draft de 2010, na 24ª escolha geral, ele acabou se tornando agente livre quatro anos depois, após não chegar a um acordo com a franquia. Na sequência, Hayes assinou com os Rangers.

Em 2019, ele foi trocado com o Winnipeg Jets, em uma negociação que envolveu uma escolha de primeira rodada no Draft de 2022 e Brendan Lemieux. Meses depois, naquela offseason, Philadelphia pagou uma escolha de quinta rodada no Draft de 2019.

Foram quatro temporadas com os Flyers. “Assinei um contrato de sete anos com Philly”, contou Hayes, lamentando a situação no clube. “Tive uma temporada de muitas lesões (2021-22). Eu e o John (Tortorella, técnico) não nos olhamos nos olhos no meu último ano lá, o que, por mim, tudo bem.”

Em 2023, os Flyers mandaram Hayes para St. Louis, retendo 50% de seu salário, por uma escolha de sexta rodada no Draft de 2024. Após apenas um ano, os Blues o negociaram com Pittsburgh, enviando, também, uma escolha de segunda no Draft de 2025 e recebendo em troca “futuras considerações” — o que serve apenas para cumprir o protocolo da NHL.

Na prática, St. Louis cedeu o atacante aos Penguins e se livrou de seu contrato de US$ 3,5 milhões anuais por mais duas temporadas. “Acho que eu não me encaixava nos planos deles”, refletiu, acrescentando que não conseguiu encontrar seu melhor jogo nos Blues.

Aos 32 anos de idade, Hayes acredita que, nos Penguins, a situação pode ser diferente. “Tento tornar quem joga ao meu lado um pouco melhor. Acho que Pittsburgh vai me dar essa oportunidade”, acrescentou. “Tive boas temporadas. Sei o que fazer para meu jogo funcionar nesta liga. Em Pittsburgh vou ter mais uma chance.”

Ao todo, Hayes tem 713 jogos, 168 gols e 246 assistências em dez temporadas na NHL. Ele nunca jogou profissionalmente por outra liga e defendeu a Seleção dos Estados Unidos em três Campeonatos Mundiais.

Foto: NHL.com

instagram