NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
22 de julho de 2024 - 20h07

Apesar de morte, Vikings pagarão valor de contrato de calouro de Khyree Jackson

Franquia de Minnesota destinará valores do bônus de assinatura para familiares do jogador

Após o falecimento do calouro e cornerback Khyree Jackson, o Minnesota Vikings tomou uma atitude louvável nesta segunda-feira (22). Segundo informações de Ben Goessling, do jornal Star Tribune, a franquia de Mineápolis planeja pagar o restante do bônus de assinatura de contrato do jogador, em espólio – conjunto dos bens deixados por alguém ao falecer.

De acordo com o Spotrac, veículo especializado em contratos de atletas profissionais, o bônus de assinatura de Jackson garantem US$ 827 mil dólares por todo o contrato. Os valores são diluídos em quatro temporadas. Assim, pela temporada de 2024, o jogador ganharia US$ 206 mil dólares, estabelecidos em contrato. O montante deve ser destinado aos familiares do jogador e compartilhado no inventário.

Durante a temporada de 2024, os treinadores dos Vikings usarão broches no uniforme, enquanto os jogadores terão adesivos com as iniciais “KJ.” em seus respectivos capacetes. O número 31, que seria de Jackson, não será vestido por nenhum atleta do elenco.

Goessling ainda relatou que a organização de Minnesota irá arcar com a maioria dos custos do funeral de Jackson, o qual está marcado para a próxima sexta-feira (26). Membros da franquia estarão presentes na cerimônia como o general manager Kwesi Adofo-Mensah, o treinador Kevin O’Connell, o coordenador defensivo Brian Flores, além do treinador dos times especiais Matt Daniels e técnico dos defensive backs Daronte Jones.

Selecionado na quarta rodada do último NFL Draft, Jackson morreu em um acidente de carro, em 6 de julho deste ano, aos 24 anos. Segundo o registro policial do estado de Maryland, o jogador foi uma das três pessoas que faleceram no incidente.

“Estou absolutamente devastado com essa notícia. Khyree trouxe uma energia contagiante para o nosso ambiente de trabalho. Em pouco tempo em que estivemos juntos, foi evidente que ele se tornaria um grande jogador. Mais do que isso, era notável seu desejo em ser o melhor que poderia ser para a sua família e companheiros de equipe. Não tenho palavras para descrever esse momento. Nossos sentimentos estão com seus familiares, amigos e treinadores”, disse O’Connell em comunicado, após a morte de Jackson.

Jackson jogou sua última temporada de futebol americano universitário por Oregon, após passar os dois anos anteriores em Alabama. Ele foi nomeado para o primeiro time da Conferência Pac-12, após registrar 34 tackles, sete passes desviados, três interceptações e dois sacks em 12 partidas pela Universidade de Oregon.

(Reprodução X/NFL)

instagram