NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
5 de julho de 2024 - 01h07

Red Sox derrotam Marlins nas entradas extras e varrem série

Partida durou até a 12ª entrada

No dia da independência dos Estados Unidos, quinta-feira (4), o Boston Red Sox venceu o Miami Marlins e varreu a série contra os adversários. Pelo placar de 6 a 5, os torcedores presentes no LoanDepot Park, em Miami, viram o jogo se estender até a 12ª entrada. O outfielder Tyler O’Neil foi o responsável por impulsionar a corrida da vitória.

O’Neil é o destaque ofensivo da partida. O jogador teve duas pontuações impulsionadas e uma anotada nesta noite. Das cinco oportunidades no bastão, ele rebateu três vezes e conquistou um walk. Nesta temporada, o atleta tem 26,9% de aproveitamento no ataque.

No duelo do montinho, Nick Pivetta foi o arremessador titular para Boston. O destro flertou com um no-hitter, mantendo os rebatedores rivais sem rebatidas até a parte baixa da sétima parcial. Ao todo, ele teve apenas esta rebatida, a qual foi uma tripla, dois walks e dez strikeouts, em sete entradas completas. No bullpen, Greg Weissert assumiu no último turno e ficou com o save na estatística.

Do outro lado, Kyle Tyler começou os trabalhos pelos Marlins. O pitcher teve duas corridas merecidas em sua conta, com três rebatidas. Além disso, ele cedeu três walks e eliminou três rebatedores por strikeout, em cinco entradas e um terço. Matt Andriese estava no montinho quando as pontuações derradeiras foram feitas e ficou com a derrota.

O JOGO

Os Red Sox abriram o placar logo cedo. Na primeira passagem do ataque David Hamilton teve um walk, e O’Neil rebateu uma simples. Com apenas um eliminado, Hamilton roubou a terceira base e esperou por uma chance de avançar. Rafael Devers foi o próximo. Mesmo com um contato rasteiro, que gerou a eliminação, Hamilton aproveitou e correu pro home plate, anotando a primeira corrida da noite, 1 a 0 Red Sox.

Após algumas parciais sem emoções nos ataques, Boston ampliou a vantagem no topo da sexta. Hamilton e O’Neil novamente participaram, mas desta vez Hamilton teve uma simples, e O’Neil o walk. Como um mesmo roteiro, Hamilton roubou a terceira base, e novamente Devers, com um contato rasteiro, impulsionou a pontuação, 2 a 0 Red Sox.

Os donos da casa reagiram tarde, mas conseguiram empatar a partida. Vidal Bruján e Nick Gordon conquistaram walks, depois da saída de Pivetta do montinho. Bruján chegou à terceira base com um wild pitch. Com o jogador em posição de anotar corrida, Jazz Chisholm Jr. foi ao bastão e rebateu uma simples, suficiente para impulsionar o companheiro. Bryan De La Cruz foi o próximo, e também com uma simples, colocou Gordon para correr e deixar tudo igual, 2 a 2.

A nona entrada passou zerada e o confronto foi para as entradas extras. O marcador ficou movimentado na 11ª. Jarren Duran começou como corredor na segunda base. O’Neil rebateu pela segunda vez na noite, e com o contato simples fez Duran completar a volta no diamante. Em razão de um lançamento errado, O’Neil chegou até a segunda base. O time ocupou todas bases, mas a rebatida simples de Enmanuel Valdez anotou apenas mais um ponto, 4 a 2 Red Sox.

O momento estava totalmente favorável aos visitantes, mas os Marlins não se renderam. Josh Bell iniciou a ofensiva na segunda base, esperando qualquer contato para avançar. Jesús Sánchez, entretanto, tinha outro plano. Não foi uma rebatida qualquer. Logo no segundo arremesso do duelo, ele acertou em cheio e isolou a bolinha para a arquibancada direita do estádio. Tudo igual mais uma vez, 4 a 4.

A 12ª entrada foi de fato a última do jogo. Romy Gonzalez começou na segunda base, mas em seguida alcançou a terceira, após a rebatida simples do novato Ceddanne Rafaela. O rookie roubou a segunda base, e os Red Sox tinham dois jogadores em posição de anotar corrida. Hamilton apareceu novamente e teve um contato rasteiro ruim, mas suficiente para Gonzalez desempatar. Na sequência, O’Neil foi ao bastão e rebateu uma dupla. Rafaela correu e fez a sexta corrida do time, colocando duas de vantagem, 6 a 4 Red Sox.

Os Marlins ainda tiveram uma última chance. Bruján e Nick Fortes ocuparam a primeira e terceira base. Ainda sem eliminados, Jonah Bride teve uma rebatida de sacrifício, aproveitada por Bruján, que diminuiu a diferença. Na continuação, porém, Chisholm Jr. e Josh Bell foram queimados em rebatidas diretas para as luvas dos defensores do campo externo. Final: 6 a 5 Red Sox.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Boston continua fora de casa, mas agora vai enfrentar o maior rival. O clássico histórico da Major League Baseball, Red Sox e New York Yankees ocorre a partir desta sexta-feira (5), às 20h05, horário de Brasília, no Yankee Stadium. A série melhor de três vai durar até domingo (7).

Enquanto Miami permanece em casa e vai receber o Chicago White Sox, também para três confrontos. O primeiro será nesta sexta-feira (5), às 20h10, horário de Brasília, no LoanDepot Park.

Os Red Sox ocupam a terceira colocação na Divisão Leste da Liga Americana. A equipe conquistou a 47ª vitória nesta noite, e soma 39 derrotas. O líder do grupo é o Baltimore Orioles (55-32), seguido pelos Yankees (54-35). Abaixo de Boston estão o Tampa Bay Rays (44-43), em quarto, e o Toronto Blue Jays (39-48), em último.

Os Marlins, por um outro lado, são os últimos colocados na Divisão Leste da Liga Nacional. Com o resultado de hoje, o clube chegou à 57ª derrota, tendo 30 vitórias. O Philadelphia Phillies (57-30) lidera com folga para o segundo colocado, Atlanta Braves (47-38). O New York Mets (42-43) é o terceiro, e o Washington Nationals (41-46), o quarto.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram