Franquia adiou para domingo o prazo limite que garante ao atleta US$ 30 milhões de seu contrato em 2024-25
O Golden State Warriors e o armador Chris Paul adiaram a data limite que garante os US$ 30 milhões devidos ao atleta em 2024-25 para o próximo domingo (30), quando começa a free agency da NBA. A informação foi confirmada por Adrian Wojnarowski, da ESPN norte-americana, nesta sexta-feira (28).
O prazo para a ativação da cláusula contratual era, originalmente, até esta sexta-feira (28). O movimento dá mais tempo para os Warriors seguirem explorando opções de troca pelo armador.
A jornalista Kendra Andrews, da ESPN norte-americana, reportou que Golden State também considera dispensar o veterano, o que já aliviaria a folha salarial da franquia. Por outro lado, o time tem o desejo de ajudar Paul a encontrar um destino que o agrade.
A busca por um acordo envolvendo o camisa 3 segue ao lado de rumores relacionados ao interesse do time de San Francisco pelo ala Paul George, que atualmente está no Los Angeles Clippers. Na quarta-feira (26), Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, afirmou que os Warriors pensam em oferecer um contrato máximo de quatro anos a ‘’PG’’.
Antes de negociar com sua potencial nova estrela, Golden State precisará dizer adeus a Chris Paul. O jogador disputou apenas uma temporada com a equipe após chegar em troca que levou Jordan Poole para o Washington Wizards. Durante a 2023-24, Paul teve médias de 9,2 pontos e 6,8 assistências, com 26,4 minutos por partida.
(Foto: Reprodução Twitter / Golden State Warriors)