NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
27 de junho de 2024 - 12h06

Após cirurgia, Kristaps Porzingis ficará afastado pelos próximos 5 a 6 meses

Cirurgia para reparar lesão rara e séria na perna esquerda afastará Porzingis das quadras até novembro ou dezembro de 2024

Kristaps Porzingis - Boston CelticsO Boston Celtics anunciou nesta quinta-feira (25) que o ala-pivô Kristaps Porzingis perderá os próximos cinco a seis meses em recuperação da cirurgia para reparar a ruptura no retináculo medial do tornozelo esquerdo e o deslocamento do tendão posterior tibial a que foi submetido. Com a previsão, o letão perderá o início da temporada 2024/2025, devendo retornar entre novembro e dezembro de 2024.

Em participação no “The Ryen Russillo Podcast “, nesta terça-feira (25), o presidente de operações dos Celtics, Brad Stevens, já havia adiantado que “KP” perderia o início da temporada. “Nós estaremos diferentes logo de cara simplesmente porque temos jogadores, como Kristaps, depois de sua cirurgia – não sabemos exatamente quando ele voltará, mas ele, provavelmente, perderá o início da temporada”, disse.

Na mesma terça, em nota, Boston havia confirmado que o jogador estaria fora das Olimpíadas, caso a Letônia se classifique. “Porzingis esperava que poderia adiar a cirurgia até ambas as finais da NBA e a campanha olímpica da Letônia, mas a lesão não permite um jogo consistente no nível que é requerido pela competição olímpica”, disse a nota.

Os letões sediam um dos quatro torneios pré-olímpicos, em Riga, entre 2 e 7 de julho. A Letônia disputará uma vaga com Brasil, Geórgia, Montenegro, Filipinas e Camarões.

“KP” sofreu a lesão durante o terceiro quarto do jogo 2 das finais da NBA e foi visto fazendo alguns exercício no banco de reservas e não retornou mais naquele jogo. Depois de ausências nos jogos 3 e 4, o letão atuou por 16 minutos no jogo 5, mas, claramente, estava com sua mobilidade comprometida. Em quadra, depois do título, ele agradeceu a equipe médica da franquia quando falava a Lisa Salters, da ESPN dos EUA. “A equipe médica fez tudo que pôde, eu dei o meu máximo e fiquei apto a vir aqui”, disse.

Em entrevista após o jogo derradeiro das finais da NBA, ele revelou a Tim Bontemps, da ESPN norte-americana, que precisaria de cirurgia e “alguns meses” de recuperação. Na coletiva depois do jogo, falou mais da lesão e como conseguiu entrar em quadra. “De algum jeito, consegui vir para o jogo. Muito disso, com certeza, foi pela adrenalina de jogar no [TD] Garden, jogar na frente dos nossos torcedores e ter a oportunidade de fechar [a série]”, falou o ala-pivô.

(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)

instagram