NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
25 de junho de 2024 - 17h06

Marcus Smart compartilha reação sincera à conquista do título da NBA pelos Celtics

Em entrevista ao podcast Run Your Race, Smart admitiu que foi 'agridoce' assistir a conquista de seu ex-time de longe

Marcus SmartNas primeiras nove temporadas de sua carreira na NBA, Marcus Smart derramou sangue, suor e lágrimas no Boston Celtics. Ele foi negociado na offseason passada em um acordo chocante que alterou o DNA de Boston, e teve que assistir seu ex-time ganhar um campeonato nesta última temporada.

Embora Smart estivesse obviamente feliz em ver caras como Jayson Tatum e Jaylen Brown erguendo o troféu Larry O’Brien, o ex-Celtic admitiu que foi agridoce. Ele ajudou os Celtics a chegar aos playoffs em todas as nove temporadas em Boston, incluindo uma viagem às finais da NBA de 2022, mas nunca sentiu esse tipo de glória.

Depois que os Celtics perdeu para o Miami Heat nas finais da Conferência Leste na pós-temporada de 2023, o proprietário, Wyc Grousbeck, e presidente de operações de basquete, Brad Stevens, concordaram que algo precisava mudar. Então Smart foi negociado com o Grizzlies como parte do acordo de três equipes que trouxe Kristaps Porzingis para Boston.

Tatum e Brown elevaram seus jogos versáteis na quadra e se tornaram líderes mais fortes no vestiário em 2024. Derrick White continuou a fazer um pouco de tudo, e as adições de Porzingis e Jrue Holiday deram ao Boston o melhor quinteto titular na NBA. Os Celtics alcançou o primeiro lugar no Leste e depois fez 16-3 nos playoffs rumo ao 18º campeonato da franquia.

Smart teria adorado fazer parte disso, mas disse a Theo Pinson no podcast “Run Your Race” que não tem magoas em relação à sua antiga equipe. Ele está extremamente feliz porque seus ex-companheiros ganharam um título.

“Celebrem a Jaylen (Brown), Jayson (Tatum) e o Boston Celtics. Parabéns pelo campeonato”, disse Smart a Pinson. “Eles construíram isso. Eles passaram pela lama. Eles não pularam nenhuma etapa. Estive com eles durante nove anos da minha carreira e vi isso. Não é por acaso que eles alcançaram seu objetivo agora. Estou tão orgulhoso deles. Tenho orgulho de estar nas trincheiras com eles, de conhecer esses caras e de poder trabalhar com eles todos os dias que tive a oportunidade de fazer.

“Eu sei que todo mundo espera que eu seja amargo e coisas do tipo. Não há ressentimentos da minha parte”, acrescentou Smart. “É, definitivamente, uma sensação agridoce. É difícil porque, como eu disse, eu estava nas trincheiras com eles. Não ser capaz de terminar o que você começou com esses caras é, definitivamente, difícil.”

Por mais difícil que tenha sido ver seu antigo time disputar o título, Smart disse que os torceu a cada passo do caminho.

“Mas cara, minha esposa vai te dizer, eu estava gritando por aqueles caras quando eles ganharam tanto quanto qualquer outra pessoa, porque eu amo esses caras e conheço o trabalho que eles fizeram”, disse ele.

Lesões limitaram Marcus Smart a apenas 20 jogos em sua primeira temporada em Memphis. Ele teve média de 14,5 pontos, 4,3 assistências e 2,1 roubos de bola por jogo, o recorde de sua carreira, para os Grizzlies.

(Foto: Reprodução Twitter / Marcus Smart)

instagram