NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
24 de junho de 2024 - 21h06

Edwin Diaz, dos Mets, é suspenso após ser expulso com substância na mão

Arremessador pode recorrer, mas anulação é improvável

Na vitória do New York Mets por 5 a 2 sobre o Chicago Cubs, neste domingo (23), o closer Edwin Diaz foi expulso da partida quando os árbitros detectaram uma substância pegajosa na mão. Em razão do ocorrido, Diaz recebeu uma suspensão de dez dias, nesta segunda-feira (24), mas ainda pode recorrer.

Apesar da possibilidade de apelação, é improvável que a Major League Baseball volte atrás na decisão. Visto que a liga nunca anulou, ou encurtou alguma pena nestes casos.

Diaz entrou na partida para arremessar na última entrada e encerrar o jogo. Como ele está acostumado a fazer. Mas, antes de atuarem, os pitchers de bullpen passam por uma inspeção. O árbitro Vic Carapazza identificou a mão grudenta e expulsou o arremessador, que saiu contrariado e irritado.

Confira no vídeo abaixo:

Diaz se defendeu após a partida. De acordo com o jogador, não foi feita nenhuma mudança na preparação para o jogo. “Acho que estava a mesma coisa. Eles sempre me revistam e me deixam arremessar. Vou continuar usando a mesma coisa porque não encontraram nada na minha luva, no meu chapéu, no meu cinto”, disse.

O closer é o terceiro arremessador dos Mets a ser suspenso por este motivo nos últimos 15 meses. Max Scherzer e Drew Smith foram os outros dois punidos. Ao todo na MLB, oito pitchers já cumpriram suspensões, desde a implementação das verificações de substâncias pegajosas, em 2021.

Os Mets ocupam a quarta colocação na Divisão Leste da Liga Nacional, com 37 vitórias e 39 derrotas. Durante o tempo fora de Diaz, a equipe vai contar com Smith, Reed Garrett, Adam Ottavino e Jake Diekman para o bullpen.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram