NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
18 de junho de 2024 - 16h06

Austin Ekeler revela motivo para saída dos Chargers: ‘Houve um desalinhamento’

Franquia buscava um jogador para receber a bola '300 vezes por ano', função que o running back afirmou não conseguir cumprir

Após sete temporadas defendendo o Los Angeles Chargers, Austin Ekeler deixou a franquia para defender o Washington Commanders na próxima temporada. O jogador falou sobre sua saída durante participação no podcast ‘’Up & Adams’’, desta segunda-feira (17), revelando que a falta de encaixe com o novo esquema ofensivo de L.A. foi a principal motivação para a mudança.

‘’Você pode ver como eles estavam montando o time até aqui nessa offseason. Foram e selecionaram um tackle na primeira rodada [do Draft], trouxeram alguns [running] backs maiores de Baltimore. Eles querem um cara para quem eles possam entregar a bola 300 vezes por ano. E, olha, eu não tive a capacidade de fazer isso. Esse não é meu jogo. Não é assim que Austin Ekeler vai ser o melhor em campo’’, disse o jogador.

Ainda em sua fala, Ekeler ressaltou que não guarda mágoas contra sua antiga franquia. ‘’Houve um desalinhamento ali, que não faz mal. Eu vou procurar outro lugar onde Austin pode ser a sua melhor versão’’, adicionou o atleta.

Los Angeles deve apresentar muitas mudanças em seu estilo de jogo na próxima temporada, uma vez que a equipe contará com a estreia de Jim Harbaugh no cargo de head coach. O treinador trouxe novos assistentes técnicos para a franquia, como Greg Roman, antigo coordenador ofensivo do Baltimore Ravens conhecido por utilizar esquemas focados no jogo terrestre.

Jogando pelos Chargers desde 2017, Ekeler acumulou boas temporadas e liderou a NFL em touchdowns totais em 2021 e 2022, somando 38 pontuações durante o período. O running back ultrapassou os 300 toques na bola apenas uma vez em sua passagem pela equipe, anotando 311 (204 carregadas e 107 recepções) durante 2022.

Ekeler lidou com lesões em sua última temporada em Los Angeles e não conseguiu reproduzir as performances dos anos anteriores. Ele fechou 2023 com 1.064 jardas de scrimmage, 230 toques e apenas um TD em 14 partidas.

Prevendo que perderia espaço em L.A., o corredor de 29 anos assinou contrato de dois anos e US$ 8,3 milhões com o Washington Commanders em março deste ano. A franquia também conta com Brian Robinson e Chris Rodriguez Jr. como possibilidades para a posição de running back.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram