NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
16 de junho de 2024 - 15h06

Panthers minimizam goleada no jogo 4 da final da Stanley Cup

Florida perde por 8 a 1, mas lidera série e pode ser campeão na terça (18); 'Lamber as feridas e pensar no próximo jogo', diz capitão

O Florida Panthers estava a uma vitória da Stanley Cup, mas perdeu o jogo 4 da série por 8 a 1 para o Edmonton Oilers, neste sábado (15). Apesar da derrota, o placar não faz diferença para Aleksanser Barkov.”Não importa se por 2 a 1 ou 8 a 1, conta apenas como uma vitória (para Edmonton)”, disse. “Agora é lamber as feridas e pensar no próximo jogo.”

Tentando minimizar o resultado, Barkov recorreu a um velho chavão dos esportes. “Ou ganhamos ou aprendemos”, afirmou. Vindo de lesão, o capitão do time era dúvida para a viagem até Edmonton, para os jogos 3 e 4 da série, mas acabou escalado e participou em ambos, a vitória por 4 a 3 na quinta-feira (13) e a derrota deste sábado (15). “Claro, precisamos dar a volta por cima.”

Técnico de Florida, Paul Maurice também arrefeceu os ânimos na entrevista pós-jogo. “Vou ser bem direto: viemos a Edmonton buscando pelo menos uma vitória e foi isso que conseguimos.”

Maurice também explicou a substituição de Sergei Bobrovsky por Anthony Stolarz após o quinto gol de Edmonton. “Meu limite para ele é cinco gols (sofridos) e foi o que aconteceu.”

No hóquei, é comum que, quando um goleiro sofra um alto número de gols, seja substituído, tanto para poupar o atleta de uma humilhação maior quanto para evitar que sua confiança seja abalada.

Bobrovsky, no entanto, foi isentado de responsabilidade pelos colegas. “Tomamos oito gols hoje e nenhum foi culpa do goleiro”, falou Matthew Tkachuk, uma das estrelas do time. “(A goleada) É mais uma chamada pra atacantes e defensores de que pra ele. Sabemos que ele vai voltar melhor que nunca.”

Os Panthers lideram a série por 3 a 1. O jogo 5 da final acontece nesta terça-feira (18), na Flórida.

Foto: NHL.com

instagram