NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
highlight highlight
NHL
16 de junho de 2024 - 11:05

Com recorde para Connor McDavid, Oilers goleiam Panthers

McDavid supera marca de assistências obtida por Gretzky e Oilers sobrevivem nas finais da Stanley Cup

Com recorde para Connor McDavid, Oilers goleiam PanthersNeste sábado (15), o Flórida Panthers entrou no gelo do Rogers Place precisando de apenas uma vitória contra o Edmonton Oilers para garantir a primeira Stanley Cup de sua história. Curiosamente, lembrando o que ocorreu no jogo quatro das finais da NBA, o título dos Panthers não veio. Com show de Connor McDavid, os Oilers venceram por sonoros 8 a 1, deixando a série em 3 a 1 para o time da Flórida e evitando a primeira varrida na decisão desde 1998, quando o Detroit Red Wings venceu o Washington Capitals.

McDavid chegou à marca de 32 assistências em uma pós-temporada, superando o recorde de Wayne Gretzky, de 31 assistências na pós-temporada de 1987-88.

Stuart Skinner fez 32 defesas pelos campeões da Conferência Oeste, enquanto que, pelos campeões da Conferência Leste, Sergei Bobrovsky permitiu cinco gols em 16 disparos antes de ser substituído por Anthony Stolarz.

O quinto jogo da série acontece na próxima terça-feira (18), na Amerant Bank Arena, com nova chance de título dos Panthers.

O JOGO

O placar foi aberto aos 3:11 do primeiro período, com Mattias Janmark contando com assistência de Connor Brown para marcar um gol short-handed (1 a 0). Aos 7:48, os anfitriões ampliaram a vantagem no gol de Adam Henrique, após passe de Janmark (2 a 0). Desviando disparo de Gustav Forsling, Vladimir Tarasenko diminuiu a diferença aos 11:26 (2 a 1).

E os visitantes ainda tiveram a chance do empate. 39 segundos depois do gol de Tarasenko, Skinner operou importante defesa no intuito de parar o arremate de Carter Verhaeghe, mantendo os canadenses na dianteira.

A vantagem de Edmonton voltou a ser de dois gols ainda no primeiro período, graças ao gol de Dylan Holloway aos 14:48, sendo servido por Leon Draisaitl (3 a 1).

A partir do segundo período, só deu Oilers. McDavid fez 4 a 1 ao 1:13, Darnell Nurse decretou o fim da noite de Bobrovsky marcando aos 4:59 (5 a 1) e Ryan Nugent-Hopkins fez 6 a 1 aos 13:03, durante oportunidade de power-play. Já no terceiro período, Holloway (7 a 1, 14:11) e Ryan McLeod (8 a 1, 16:41) deram números finais à vitória canadense.

Foto: Divulgação/NHL

instagram